Home / Academia / Zumba internacional

Zumba internacional

Caso você ainda não conheça, a zumba internacional se tornou extremamente famosa no mundo todo, e isso se deve pelo fato de ser uma atividade física extremamente divertida e capaz de capturar inúmeros adeptos, até mesmo aqueles mais preguiçosos.

Além disso, a zumba internacional é ainda extremamente eficiente, e garante ótimos resultados, que normalmente quem realiza essa ginástica, sempre procura por mais saúde, bem-estar, ganho de massa muscular e emagrecimento.

Vale lembrar ainda, que a zumba internacional teve a sua criação no ano de 1990, pelo coreógrafo colombiano Beto Perez, sendo assim um programa fitness com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

Saiba mais sobre a zumba internacional

A zumba internacional normalmente mesclar movimentos internacionais, com movimentos de salsa, merengue, mango e reggaeton, além do hip hop e a dança do ventre.

Mas, independentemente do ritmo musical, a zumba internacional é considera como uma atividade cardiovascular bastante intensa, e com isso, ela acabou ganhando bastante de destaque nas academias e escolas de dança, pois é capaz de promover muito o condicionamento físico.

Se você deseja saber se a zumba internacional realmente emagrece, saiba que os resultados são notáveis rapidamente no corpo, onde em apenas três meses já se pode ver os efeitos da zumba, e isso ocorre devido a queima de calorias em uma só aula, podendo chegar a queima de mais de mil calorias.

No entanto, os resultados ficam normalmente condicionados ao tipo de aula e ao preparo físico de cada pessoa. Dessa forma, como em qualquer outro exercício físico, quando os resultados começam a serem notáveis, a motivação aumenta rapidamente e, por isso, é fundamental que você seja persistente.

Zumba internacional

Quais são os benefícios da zumba internacional?

Em relação aos benefícios da zumba internacional, podemos dizer que são diversos, como:

  • A zumba internacional é capaz de fortalecer as pernas e os glúteos, tonificando muito os membros inferiores, além de emagrecer. No caso dos músculos do centro do corpo, como o abdômen, e dos membros superiores, eles também são extremamente trabalhados com a zumba.
  • Com a zumba internacional, bem como qualquer outra atividade aeróbica, é possível que você produza muita endorfina, o qual é um hormônio do bem-estar, e como a maioria das danças, a zumba garante um aumento da autoestima, além da socialização.

Além disso, as aulas são sempre realizadas com muita diversão e energia positiva, o que faz com que não exista problema algum se o aluno acabar errando os passos ou demorarem um pouco para aprender, pois o mais importante é sempre a interação coletiva.

  • Através da zumba internacional é possível que você desenvolva muito a sua coordenação motora, além da memória e do equilíbrio, onde por ser bem mais simples que a coreografia, a zumba ajuda que todas essas habilidades acabem sendo desenvolvidas.
  • Por fim, com a zumba, é possível que todos os seus reflexos se tornem bem mais rápidos, que os movimentos fiquem mais ágeis e que você note uma melhora no seu próprio corpo.

Normalmente, isso ocorre devido ao fato da coreografia combinar inúmeros movimentos, o que faz com que você trabalhe muito o equilíbrio, além também de sempre requerer muita flexibilidade, o qual é um outro aspecto importante para a saúde.

Portanto, a zumba internacional não precisa de qualquer equipamento para ser realizada, onde tudo é bastante simples, começando sempre por um aquecimento, e depois para as atividades aeróbicas intercaladas, o que melhora muito o condicionamento cardiovascular e o fortalecimento dos músculos. Confira nosso site Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

Diferença entre Taekwondo e JiuJitsu

Compreender a diferença entre Taekwondo e JiuJitsu é muito importante na hora de decidir qual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *