Home / Academia / Zumba hipertrofia

Zumba hipertrofia

Antigamente, pouco se ouvia falar sobre a zumba para hipertrofia, onde na maior parte das academias, esse tipo de dança era totalmente desconhecido. No entanto, a zumba conseguiu se difundir de forma rápida entre as pessoas devido o seu ritmo bastante animado e a sua facilidade em perder calorias.

Assim, podemos dizer que a zumba não é um estilo de dança ou denominação musical, mas sim uma mistura de ginástica, a qual é realizado com um som em ritmos latino-americanos.

Além disso, é bastante comum ainda sempre ver a zumba em todas as academias do país devido ao seu enorme sucesso e aceitação das pessoas, onde a zumba trabalha especialmente os músculos do quadris, coxas e glúteos.

Como funciona a aula de zumba hipertrofia

Aqueles que buscam a hipertrofia sempre procuram a zumba, a qual geralmente chega a durar aproximadamente uma hora e faz com que você perca muitas calorias. No entanto, caso você não goste de pegar pesos na academia todos os dias, saiba que a zumba pode ser uma excelente opção.

A zumba é capaz de lhe proporcionar ainda um enorme aumento da resistência física, melhorando muito o seu condicionamento cardiorrespiratório e a sua coordenação motora.

No entanto, se você está em busca de hipertrofia, você pode usar a zumba como uma forma de ganhar músculos, onde existem diversas modalidades da zumba que podem lhe ajudar. Confira abaixo algumas delas:

  • A zumba ouro é mais para as pessoas que se encontram na terceira idade;
  • A zumba aqua é uma aula que se realiza dentro da piscina;
  • A zumba toning são usadas varas de tonificação.
  • A zumba sentão é aquela em que o próprio peso do corpo é usado para garantir o fortalecimento dos músculos.
  • E o circuito, são normalmente combinados a dança com treinos em circuito.

Na verdade, o que ocorre quando você realiza exercícios aeróbicos, é que primeiramente você deve lembrar que o seu corpo sempre usa algumas formas de energia diferentes que depende do tipo de esforço que você prática.

Assim, quando se relaciona a hipertrofia com a zumba, é preciso sempre ter em mente que o exercício aeróbico não irá entrar em conflito com os gastos de energia, ou seja, a aula pode ser considerada como um exercício pesado capaz de causar um verdadeiro esforço da sua musculatura, sendo a mesma trabalhada na musculação.

No entanto, é preciso que você entenda, que você pode optar em realizar a zumba se você já sente que o seu corpo se encontra exausto da rotina de treinos de musculação, e necessita de um descanso, e principalmente de uma atividade aeróbica que apresente um enorme consumo de energia.

Além disso, é preciso ainda que a sua alimentação seja balanceada antes e depois da realização da zumba para que você não sofra com a falta de nutrientes, o que garante dessa forma que toda a sua massa magra garantida na academia se encontre intacta.

Assim, podemos lhe dizer que essas são algumas das modalidades que a zumba pode lhe proporcionar, e como pode-se notar, ela não é somente uma simples aula aeróbica, pois ela possui diversos movimentos específicos para determinado grupo, assim como aqueles que estão em busca da hipertrofia através da zumba.Confira nosso site Pratique fitness

Zumba hipertrofia

Sobre rafael

Veja Também

Qual Modalidade Escolher Na Academia?

Na hora de começar a treinar, algumas pessoas podem ficar na dúvida sobre qual modalidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *