Home / Academia / Zumba hérnia de disco

Zumba hérnia de disco

Devido ao fato de ser uma das maneiras mais empolgantes de se realizar atividades físicas, principalmente aquelas pessoas que possuem hérnia de disco, a zumba tem conseguido atrair mais adeptos, e muito diferente do que a maioria pensa, ela não é uma atividade somente para mulheres, pois homens também podem realizar.

Normalmente, a principal razão dessas pessoas buscarem a zumba é devido ao fato de ela ser uma atividade de baixo impacto e capaz de queimar muitas calorias. No entanto, para algumas pessoas ela é somente uma maneira de se exercitar de maneira lúdica por meio da dança e interagir com outras pessoas.

Além disso, a zumba é ainda uma grande mistura de diversos movimentos da dança e ginástica, onde normalmente é embalada por ritmos latinos e internacionais, como o reggaeton, o merengue, a salsa, entre outros.

Conheça mais sobre a zumba hérnia de disco

Como já foi falado anteriormente, muitos que possuem hérnia de disco buscam pela zumba como exercício físico, para poderem se exercitar e se divertir, principalmente aqueles que não gostam muito da rotina comum dos treinos que são feitos em academias.

Geralmente, até mesmo as pessoas sem qualquer tipo de experiência nos movimentos de dança podem realizar e tirar muito proveito da zumba, a qual inclui passos bastante simples, e que normalmente são repetidos com alguns movimentos mais básicos.

Além disso, a zumba é capaz ainda de incorporar força de formação com muita resistência dos exercícios básicos, como bíceps, agachamento e estocadas, melhorando a resistência cardiovascular quando realizada em níveis que possuem uma intensidade moderada.

Dessa forma, podemos dizer que a zumba é uma atividade aeróbica de baixo impacto, o que garante que não seja gerado qualquer tipo de estresse sobre os ossos e as articulações, o que faz com que aqueles que possuem hérnia de disco, procurem por essa modalidade.

Zumba hérnia de disco

O que você deve saber sobre a zumba hérnia de disco?

Se você apresenta dores nas costas, é extremamente importante que você fale com o seu professor de zumba, pois com isso ele irá fazer algumas modificações dos movimentos que podem fazer com que as suas costas fiquem machucada.

Mas, de uma maneira geral, a zumba é considerada como uma atividade individual que garante que cada aluno faça no seu próprio ritmo, e caso você tenha problemas de hérnia de disco, você sempre deve manter a zumba em um nível de intensidade mais leve e moderado, para que assim a situação não seja agravada.

Além disso, caso você tenha uma séria lesão nas suas costas e sofra muito com a hérnia de disco, é fundamental que você procure pelo seu médico para que faça o tratamento e tenha a aprovação antes de começar as aulas de zumba.

Geralmente, as danças em pisos mais duros podem acabar ocasionando em does nas costas, então é fundamental que você sempre verifique que você possua sapatos adequados para o treinamento de zumba.

Normalmente, os instrutores sempre recomendam para os alunos com hérnia de disco, que façam a aula de zumba com tênis que são exclusivamente criados para dança, não sendo indicado o uso de sapatos de corrida, pois esses são capazes de ocasionar em graves machucados.Confira nosso site Pratique fitness

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Academia para a terceira idade

Temos que quebrar esse tabu de achar que a academia são apenas lugares para pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *