Home / Natação / Tudo sobre natação feminina

Tudo sobre natação feminina

Tudo sobre a natação feminina pode transformar seus músculos, transformá-la em uma deusa do cardio e reverter o relógio do envelhecimento.

Benefícios de tudo sobre a natação feminina: 9 Razões que Toda Mulher Deve Entrar na Água

  1. Conta como Cardio e Treinamento de Força

Com a natação, você não estando se exercitando diariamente, você está procrastinando. Non mais, a água é  800 vezes mais pesada que o ar, para que sua musculatura fique sob repetidamente na resistência.

  1. É fácil no Impacto

Sim, o pouco choque significa que a natação é um excelente esporte para nadadores femininas lesionadas, que necessitam descansar nas articulações. Mas também pode codificar em maiores resultados:

Poderá nadar em energia maiores regularmente sem se desgastar em sua musculatura. Você poderia ter um treino super-difícil um dia e ainda mergulhar na água no próximo, mas sem dúvida que a natação feminina irá te ajudar.

  1. É ótimo para seus pulmões

Um estudo recentemente lançou uma nota que os atletas que nadam têm volume corrente maior em comparação com os atletas de corrida.

resultando em frequências mais baixas cardíacas em descanso, pressão baixa arterial e um destaque para o desempenho na corrida.

  1. Tudo sobre a natação feminina, te torna um atleta mais preparado

Ao melhorar sua competência de concentrar e usar corretamente o oxigênio, a natação melhora sua eficacia de energia.

Tornando uma perfeita e ótima descrição para o caso daqueles que queiram competir sua primeira prova do ano.

Também será significativo que poderá percorrer mais rápido Km após Km com um índice a mais no folego.

Fora as benéficas do ar, a natação exercita os glúteos e isquiotibiais, seu abdômen e os ombros – todos importantes para melhor desempenho e eficácia no nado.

  1. Qualquer um Pode Fazer

Se está retomando de uma contusão, ou é gestante, ou até mãe de primeira viagem ou uma competidora, a natação pode oferecer uma ótima capacitação. Você controla o ritmo, a intensidade e o resultado de cada sessão.

  1. Reduz o Estresse Maior

Embora as endorfinas provocadas pelo exercício aconteçam maravilhas pelos seus graus de estresse, mergulhar na piscina para o treinamento diário poderá proporcionar vantagens para aperfeiçoar seu ânimo.

Algumas pesquisas reconheceram que as consultas constantes de tanques de flutuação tornaram benéficas na suavização dos indícios em pacientes que sofrem de situações relativas ao cansaço permanente.

  1. Volta o Relógio

Nadadores regulares são biologicamente 20 anos mais jovens do que suas carteiras de motorista dizem, de acordo com pesquisa.

Os cientistas dizem que, mesmo até o seu 70º aniversário, a natação afeta a pressão sanguínea, os níveis de colesterol, o desempenho cardiovascular, a saúde do sistema nervoso central, o funcionamento cognitivo, a massa muscular.

  1. Ele atinge os músculos com menos trabalho

A maior parte da natação é equilibrada e nivelada na água, a natação ajuda a desenvolver os músculos estabilizadores profundos do núcleo e parte inferior das costas que as mulheres costumam perder.

  1. Torna-te Mais Inteligente

O fluxo sanguíneo para o cérebro aumentou em até 14% quando as mulheres submergiram na água até o coração, de acordo com um estudo.

Pesquisadores acreditam que a pressão da água na cavidade torácica pode ter algo a ver com isso, e agora estão estudando se os exercícios baseados em água melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro melhor do que os baseados em terra.

Quer pular da traseira de um barco? Nadar pela Baía de São Francisco? Vai mergulhar nas Bahamas? Ganhar todos os jogos do Marco Polo?

Dominar sobre a natação feminina, ajudará você a fazer tudo isso. A natação é uma habilidade de vida. Ela abre as portas para muitas coisas divertidas.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês com o pai

Muito se diz sobre a experiência mãe-bebê. Mas qual é o papel do pai na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *