Home / Academia / Qual Modalidade Escolher Na Academia?

Qual Modalidade Escolher Na Academia?

Na hora de começar a treinar, algumas pessoas podem ficar na dúvida sobre qual modalidade escolher na academia. Afinal, existem muitos exercícios que estão em alta, e podem trazer inúmeros benefícios.

Na hora de se matricular para começar a praticar exercícios físicos, é importantíssimo que você analise com calma quais são as atividades disponíveis. Escolha algo que seja prazeroso para você.

Assim será muito mais fácil manter a frequência nas atividades – o que é fundamental para ter bons resultados. Então, se você ainda tem dúvidas sobre qual modalidade escolher na academia veja as nossas sugestões.

Qual Modalidade Escolher Na Academia? Descubra A Que Mais Parece Com Você!

Cada treino da academia tem uma finalidade, embora todos eles acabem ajudando você a ter mais saúde e qualidade de vida. É importante conhecer um pouco sobre para escolher o mais adequado de acordo com suas expectativas.

  • Musculação:

A musculação envolve força bruta e desenvolvimento dos músculos. É indicado para quem quer enrijecer o corpo, e acabar com aquelas pelancas que vão se formando com o passar do tempo.

Ela também ajuda a perder peso e é um poderoso antiestresse. Por isso é uma atividade muito cultuada entre os apreciadores da academia.

  • Lutas:

As lutas e artes marciais têm se tornado cada vez mais populares entre o público. Além de serem atividades que também promovem uma alta queima calórica, potencializando o emagrecimento, elas ajudam em outros fatores.

As artes marciais, como o karatê e o judô, são excelentes para desenvolver a disciplina e o senso de responsabilidade sobre seus atos. Jiu-jitsu, muay thai e outras técnicas também são ótimas para isso e todas elas servem como autodefesa.

Danças E Natação – As Atividades Perfeitas Para Quem Não Gosta De Academia

Outra coisa comum é que as pessoas se perguntem sobre qual modalidade escolher na academia justamente porque querem fugir do óbvio e não gostam tanto das atividades tradicionais.

Nesse caso, temos duas sugestões em especial que podem ser excelentes para lhe ajudar a começar a praticar exercícios mesmo sem ser um grande fã do ambiente de academia: a natação ou a dança.

A natação é uma atividade que ajuda na perda de peso ao mesmo tempo, em que trabalha o sistema respiratório, promove bem-estar e interação social.

É a melhor atividade para quem está acima do peso e não quer comprometer as articulações. Também é indicada para idosos e crianças, pessoas com depressão e em tratamentos neurológicos.

Já as danças são descontraídas. Essas aulas acontecem em grupo, o que é ótimo para quem costuma se sabotar e faltar na academia.

Com um grupo você poderá fazer amizades e, quem sabe, até trocar telefones, para então combinarem de irem juntos para a aula.

Uma aula de dança pode promover uma alta queima calórica, sendo um dos exercícios mais procurados por quem quer emagrecer de maneira descontraída e divertida.

Que tal se matricular em uma academia que tem de tudo?

Melhor do que ter que se perguntar sobre qual modalidade escolher na academia é se matricular em uma que tenha diversas opções ao seu dispor.

Assim você pode pagar por planos que incluam mais de uma atividade, e com isso torna o seu processo de treino mais dinâmico e divertido.

Na Pratique Fitness você encontra diversas modalidades de treinos na academia, na piscina, dança, aeróbico, lutas entre outros. É realmente uma variedade para agradar a todos os gostos.

Ficou interessado em uma dessas, e quer saber mais sobre qual modalidade escolher na academia? Então acesse o site e descubra porque a Pratique Fitness se tornou referência em Minas Gerais.

Sobre rafael

Veja Também

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *