Home / Artes Marciais / Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Os protetores de treino são muito importantes e tem um papel essencial dentro da segurança da pratica do JiuJitsu, sendo obrigatório o seu uso por todos os participantes, inclusive nos primeiros contatos com esta arte marcial.

Mas, para receber todas as orientações corretas sobre esta prática, é preciso encontrar uma academia que atue com responsabilidade com seus alunos e entenda a importância de levar a serio todas as exigências sobre esta arte marcial.

Veja a seguir e entenda quais protetores de treino para utilizar para o treino de JiuJitsu são mais adequados e qual a sua importância.

Entenda quais protetores de treino utilizar para o treino de JiuJitsu e a sua importância

Independente da freqüência com que os praticantes participam e realizam os treinos, é possível sempre passar por traumas e danos físicos na região do maxilar ou até mesmo perder alguns dos dentes.

Por isto, é essencial utilizar protetores bucais em todos os momentos, mesmo que seja para um treino rápido. Dessa forma é possível aproveitar de forma completa todos os benefícios do JiuJitsu e prezar pela sua saúde de maneira completa.

O protetor bucal é um tipo de equipamento de segurança que tem como função se encaixar perfeitamente nos dentes a fim de protegê-los, sendo muito útil para evitar danos causados pelos golpes ou quedas que possam acontecer no JiuJitsu.

Conheça os principais tipos de protetores bucais ideais para os treinos de JiuJitsu

O uso e a escolha do protetor bucal para treino adequado é essencial, pois dessa forma é possível proteger de maneira efetiva a região da sua boca sem prejudicar outras funções, como a respiração.

Para conhecer melhor e saber qual tipo de protetor comprar para que seu treino seja mais seguro e forma confortável, é preciso conhecer os modelos e compreender como cada um deles é capaz de se desempenhar.

  • Pré-fabricados

Estes são os tipos de equipamento de segurança mais comuns, que geralmente aparecem nas lojas de esportes.

Mas, um grande desafio é encontrar um protetor que se encaixe perfeitamente na boca, desempenhando sua função de proteger, sem prejudicar a respiração.

  • Termo-ajustáveis

Estes tipos de protetores são fabricados em um tamanho único, geralmente em silicone e, ao serem expostos à água com temperatura muito alta, eles ficam mais maleáveis e prontos para serem moldados na boca, obtendo o formato certo dos dentes.

  • Personalizados

Estes são os tipos de protetores que mais oferecem conforto na hora do treino, pois são feitos especialmente para o formato da boca de quem irá utilizá-los.

Geralmente, são equipamentos de segurança feitos especialmente por dentistas, que buscam acolher toda a região da boca de forma anatômica, para que a proteção ocorra de forma correta e confortável.

Treine com a Pratique Fitness e veja a forma mais segura de se desenvolver no JiujItsu

Como vimos, não é apenas o kimono que é importante no JiuJitsu. O protetor bucal também é essencial e pode fazer toda a diferença na hora de atuar e treinar com segurança, protegendo esta região tão delicada do rosto.

Mas, para compreender melhor as maneiras mais seguras de desenvolver seu treino, é preciso se comprometer com uma academia que atue com responsabilidade e preze pela segurança em primeiro lugar.

Dessa forma, se você deseja compreender quais protetores de treino usar e como investir na academia ideal, treino JiuJitsu com a Pratique Fitness e tenha os melhores resultados desta arte marcial em sua vida, desenvolvendo seu corpo e mente de maneira efetiva.

Sobre rafael

Veja Também

Diferença entre Taekwondo e JiuJitsu

Compreender a diferença entre Taekwondo e JiuJitsu é muito importante na hora de decidir qual …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *