Home / Natação / Natação Para Bebês

Natação Para Bebês

Os pais sempre desejam o melhor para os seus filhos e em algum ponto é comum se questionarem sobre a natação para bebês. Afinal, há muitas pesquisas que apontam diversos benefícios da prática.

Alguns pais ficam muito receosos, visto que um bebê de poucos meses ainda é muito frágil e parece incoerente colocá-lo para praticar alguma atividade física. Entretanto, não é bem assim que funciona!

Na verdade, a aula de natação para os pequenos é mais um momento de conexão entre pais e filhos que irá estimular o desenvolvimento do bebê sem que ele sofra com qualquer consequência negativa – apenas positiva!

Natação para bebês: o que pode e o que não pode

Entretanto, para que a natação para bebês seja realmente apenas algo benéfico é importante saber o que pode e o que não pode nesse momento.

Primeiramente, nem os adultos podem praticar atividades físicas logo depois de comer, então, presume-se que isso é extremamente proibido para os bebês. É preciso dar um tempo depois da última mamada para entrar na piscina.

Sobre a idade, pesquisas aponta que bebês de 8 meses já podem entrar na piscina para praticar natação. Entretanto, é fundamental que você busque a liberação do seu médico antes de fazer isso.

O pediatra acompanhou todo o crescimento do bebê até o presente momento e ele é a melhor pessoa para avaliar as condições de segurança de se praticar a natação para bebês.

Outro ponto importante é a durabilidade das aulas. Elas são bem curtas e duram cerca de 15 minutos apenas. A criança não pode se esforçar muito, pois pode ficar com dor muscular (assim como os adultos) e ficará sem entender o desconforto!

A temperatura da água também deve estar ideal, não estando muito quente e nem fria (mesma temperatura do banho). Atente-se a isso, pois o bebê pode ficar com muito frio se a piscina não for aquecida.

Conheça os benefícios

Agora que você já está por dentro de como funciona a natação para bebês, resta saber quais serão os principais benefícios usufruídos por eles com a prática contínua:

  • Coordenação motora

Talvez esse seja um dos principais benefícios. Os bebês nascem com nenhuma coordenação motora e é preciso incentivá-los para que essa habilidade seja desenvolvida.

A natação trabalha o movimento consciente do corpo e isso irá ajudar o seu filho a desenvolver essa noção mais rapidamente.

  • Amplitude de movimento

A natação também trabalha a amplitude de movimentos, o que é ótimo para que o bebê tenha possibilidade de explorar mais o seu próprio corpinho.

  • Aumenta o sistema imunológico

As atividades físicas, mesmo que em níveis tão sutis como nesse caso, fortalecem o sistema imunológico (o que é ótimo para um bebê). Entretanto, tome muito cuidado com o estado da piscina.

  • Conexão com os pais

Durante as aulas, o bebê e os pais se conectam de uma forma diferente, estreitando os laços e gerando maior confiança.

Natação para bebês na Pratique Fitness

Se você quer saber o melhor lugar para praticar natação para bebês a recomendação é a Pratique Fitness.

A rede de academias conta com todo o apoio de uma incrível equipe e, além disso, tem uma estrutura adequada para receber bebês. Você também poderá usufruir das outras modalidades oferecidas.

Quer saber mais sobre a natação para bebês na Pratique Fitness? Acesse o site e descubra qual unidade é a mais próxima de você. Veja a disponibilidade de horários e marque uma aula experimental.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês autoconfiança

Você sabia que os bebês podem começar a aprender a nadar aos 3 meses, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *