Home / Natação / Natação para bebês autoconfiança

Natação para bebês autoconfiança

Você sabia que os bebês podem começar a aprender a nadar aos 3 meses, mas podem aprender habilidades aquáticas ainda mais cedo? Confira a importância da natação para bebês autoconfiança.

Não há melhor maneira de introduzir seu filho à água do que em uma aula de natação para bebês. Esse não é apenas um ambiente confortável e seguro para o seu filho, mas também um ambiente controlado para os pais.

Diz-se que os seres humanos nascem com apenas dois medos: ruídos altos e medo de cair. Todas as outras aversões e fobias desenvolvidas normalmente em nossos anos de infância são aprendidas com as pessoas ao nosso redor.

Algumas ansiedades são complexas, mas outras podem ser derrotadas de forma simples. Uma das mais importantes para se combater é o medo da água. Como? Certificando-se de que os bebês aprendam a nadar em tenra idade.

Saiba mais sobre a natação para bebês autoconfiança

Os benefícios da natação para bebês autoconfiança são muitos, diz a dramaturga e profissional de cuidados infantis Chrys Jaimes, e eles começam com medidas de segurança simples.

– Uma criança que sabe nadar e que se mostra confiante na água tem muito menos probabilidade de ter problemas quando a família estiver na praia ou em um lago.

  • Também torna a pesca, esportes aquáticos e qualquer forma de navegação muito mais segura.

– Chrys acrescentou: “A natação é uma maneira maravilhosa para as crianças fazerem o exercício de que precisam, porque constrói músculos, queima gordura e ensina a coordenação.”.

– Numa época em que a obesidade infantil é um problema real, a natação também é uma maneira brilhante de se fazer exercícios divertidos.

  • “E para aquelas crianças que já gostam de se exercitar, a natação para bebês autoconfiança é outra maneira de ajudá-las a queimar parte dessa energia aparentemente inesgotável!”

Bônus adicionais da natação para bebês autoconfiança

Há bônus adicionais também. As crianças adoram dominar uma nova habilidade e se orgulham disso. No futuro de seu bebê, aprender a nadar será um adendo essencial.

  • O sucesso sempre aumenta a autoconfiança de uma criança e a torna ansiosa para assumir desafios adicionais, tudo feito para prepara-la para os rigores da vida adulta.
  • “A natação também é uma atividade familiar fantástica”, disse Chrys.

Embora os especialistas sugiram que as crianças aprendam a nadar em tenra idade, se possível, caberá aos pais decidir se essa é uma boa ideia.

  • Porém, conhecer as opções da academia Pratique Fitness e analisar os benefícios da prática para seu pequeno certamente serão formas de convencer qualquer pai na aposta nessa importante prática.

Seja qual for o caminho escolhido, disse Chrys, há um ponto importante a ser lembrado sobre a natação para bebês autoconfiança.

Não apresse as coisas

As crianças variam de extremamente nervosas – sem medo – até francamente descuidadas quando confrontadas com a água. Por isso, vá ao ritmo certo para o seu filho e não para você.

– Mesmo os melhores nadadores podem ter problemas, portanto, certifique-se de que as crianças sejam ensinadas a ter o devido respeito pela água – seja na parte rasa da piscina da Pratique Fitness ou no oceano.

  • Certifique-se de que as aulas de natação aconteçam em uma piscina aquecida. Pode parecer óbvio, mas uma aversão à água fria pode fazer mal a seu filho.

E acima de tudo, disse Chrys, certifique-se de que nadar seja uma atividade “divertida”.

Se você fizer disso uma tarefa ou uma provação, seu filho eventualmente se afastará dela com o crescimento; se você for agradável, eles vão adorar cada minuto – e você terá a paz de espírito de uma vida inteira.

Sabendo mais sobre a natação para bebês autoconfiança, aposte nela para beneficiar a você e a sua família! Acesse Pratique Fitness e veja mais.

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre natação feminina

Tudo sobre a natação feminina pode transformar seus músculos, transformá-la em uma deusa do cardio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *