Home / Artes Marciais / Muay Thai Feminino, o que Você Precisa Saber?

Muay Thai Feminino, o que Você Precisa Saber?

Já faz um tempo que as mulheres têm se dedicado aos treinos de Artes Marciais e lutas de combate e essa proporção só aumenta. Com o Muay Thai não é diferente!

Se você gostaria de saber mais detalhes sobre o Muay Thai e tudo o que essa Arte Marcial milenar oferece de benefícios ao corpo, leia mais sobre Muay Thai feminino, o que você precisa saber?

Muay Thai feminino, o que você precisa saber?

Apesar do aumento exponencial de mulheres que procuram treinar Artes Marciais e outras lutas nas Academias de todo Brasil, esse ainda é um espaço quase que totalmente ocupado por homens.

Isso porque faz parte de uma longa cultura ensinar às mulheres a buscarem esportes considerados delicados, como ginásticas rítmicas e outros tipos de esporte.

Uma das desculpas era a fragilidade corporal, possibilidades de se machucar, entre outras.

Os homens, ao contrário, são incentivados desde pequenos a ser combativos e praticar esportes de contato. Essa é uma das causas que serviram para afastar mulheres das artes marciais por algum tempo.

Mulheres nas Lutas

Com o passar do tempo, o mundo foi se modificando e no mundo das Artes Marciais e outras lutas não é diferente. Atualmente há aulas específicas para o público feminino e outras de cunho mista, dependendo da modalidade.

O fato é que, seja nos combates e campeonatos, ou nos treinos, as Artes Marciais são sim, indicadas para mulheres. Um dos maiores modificadores é que as mulheres também passaram a “consumir” as lutas, ou seja, frequentar os ambientes antes destinados somente aos homens.

Algumas academias já reservam aulas específicas somente para o público feminino, tão grande tem sido a procura por esse tipo de luta por mulheres. Alguns dos motivos que mais frequentemente fazem com que mulheres pratiquem lutas são:

  • Condicionamento físico
  • Praticar esporte de combate
  • Aprender autodefesa
  • Tonificar os músculos
  • Aliviar sintomas de stress
  • Melhora da autoestima
  • Aceleração do metabolismo

Mulheres no Muay Thai

Sobre Muay Thai feminino, o que você precisa saber, podemos dizer que as mulheres estão superando os preconceitos e frequentando cada vez mais aulas de Muay Thai, luta antes considerada violenta.

A primeira questão é que qualquer luta é indicada para mulheres e, assim como para os homens, a possibilidade de se machucar existe, mas é devidamente controlada pelas técnicas corretas e uso dos equipamentos necessários.

O Muay Thai feminino cresce constantemente porque os treinos dessa Arte Marcial são agitados e exigem esforço e muita dedicação. A maioria das pessoas que buscam praticar Muay Thai, inicialmente desejam emagrecimento e condicionamento físico, assim fortalecimento muscular.

Mas durante as aulas também são ensinados os principais golpes de Muay Thai, que são chutes, socos, cotoveladas e joelhadas.

Treinos separados para competidoras

Assim como ocorre com os homens, não são todos os praticantes de Muay Thai que desejam praticar a Arte Marcial para competição. Por isso, em alguns locais existem turmas separadas para quem pretende utilizar a Arte Marcial somente para condicionamento físico de quem realmente deseja lutar e competir.

Em alguns lugares, o treino de Muay Thai para quem não pretende lutar é chamado de Muay Fitness, que é a utilização de técnicas específicas do Muay Thai para emagrecimento e condicionamento físico.

Agora que você já sabe mais sobre Muay Thai feminino, o que é preciso saber, pode procurar uma das unidades da Pratique Fitness e se matricular em uma das aulas de Muay Thai para mulheres.

A Pratique Fitness oferece ainda aulas de Jiu Jitsu e diversas outras modalidades de lutas e ginásticas, além de natação e musculação!

Sobre rafael

Veja Também

Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Os protetores de treino são muito importantes e tem um papel essencial dentro da segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *