Home / Artes Marciais / Muay Thai emagrece mesmo?

Muay Thai emagrece mesmo?

O Muay Thai emagrece mesmo tem sido praticado por muitas pessoas que desejam o condicionamento físico proporcionado por ele, para além da luta. No entanto, é comum ficar em dúvida sobre o potencial de emagrecimento e tonificação do corpo das Artes Marciais.

Por isso preparamos um texto contendo as principais informações sobre o Muay Thai e como essa Arte Marcial atua no corpo. Veja se Muay Thai emagrece mesmo!

Muay Thai emagrece mesmo?

Sim, o Muay Thai emagrece bastante. A queima calórica dessa luta chega a 500 calorias em meia hora em um treino médio, dependendo do metabolismo do praticante.

Esse gasto calórico é muito alto, inclusive se comparado com ginásticas com alto potencial de emagrecimento, como a aeróbica e o spinning, por exemplo, que chegam a queimar a mesma quantidade de calorias em quase o dobro de tempo.

Isso ocorre porque o treino de Muay Thai é muito pesado e também agitado, os movimentos são ágeis e constantes e a atividade física é bastante rentável durante as aulas.

Mas engana-se quem acredita que é necessário ter corpo sarado ou ser magro para praticar a Arte Marcial, já que Muay Thai emagrece mesmo!

Porque o Muay Thai emagrece?

Apesar do alto gasto calórico, todas as pessoas podem fazer aulas de Muay Thai. Isso porque as Artes Marciais possuem a característica de serem muito inclusivas e utilizarem as características de cada pessoa e corpo como vantagem para ela na luta.

Se você deseja lutar, irá encontrar no Muay Thai uma das Artes Marciais de combate mais interessantes e potentes para derrotar o adversário entre as praticadas em Academias.

Os combates possuem alto grau de contato e são caracterizados por chutes potentes, além de joelhadas e socos. Entre as Artes Marciais, o Muay Thai é uma das que mais oferece potência de ataque, ao contrário da maioria que visa somente imobilização e autodefesa.

A capacidade de aprendizado e desenvolvimento no Muay Thai, no entanto, é bastante rápida e em poucos meses os praticantes costumam estar dominado os golpes básicos e já apresentam uma melhora significativa do condicionamento físico.

Muay Thai para emagrecer

Para saber mais se Muay Thai emagrece mesmo, saiba que essa Arte Marcial já está sendo utilizada em Academias de todo país como forma exclusiva de condicionamento físico.

Esse tipo de aula mescla técnicas, movimentos e golpes próprios do Muay Thai com atividades físicas potentes para o emagrecimento e condicionamento físico.

Em alguns lugares, inclusive, essa aula é chamada de Muay Fitness e é utilizada por pessoas de todas as idades e gêneros que pretendem obter melhores condições físicas através das Artes Marciais.

Pode ser uma excelente ideia para que não se adapta com aulas de ginástica convencionais e deseja uma atividade física mais dinâmica e com objetivos de luta.

Sobre rafael

Veja Também

Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Quais Protetores De Treino Utilizar Para O Treino De JiuJitsu

Os protetores de treino são muito importantes e tem um papel essencial dentro da segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *