Home / Academia / GINÁSTICA ACROBÁTICA

GINÁSTICA ACROBÁTICA

Ginástica acrobática e seus movimentos

Saltos, giros, retornos, mortais e assim por diante até quase infinito, porque a variedade de acrobacias não tem fim. Ginasta ágil, pequeno, observador, meticuloso, etc. Todo mundo tem seu lugar no tapete. Veja a ginástica acrobática.

Montagem, manutenção, desmontagem, tudo isso é estudado meticulosamente, para se alcançar a maior pontuação.

Se depois de ouvir e ler tudo isso, você ainda não fugiu, esse pode ser o seu esporte.

Publicidade

Não pense muito sobre isso. Se perguntarmos sobre os nomes das disciplinas dentro da ginástica, qual seria a que você escolheria, dentre todas?

Certamente, você já pensou sobre a ginástica rítmica, sobre ginástica artística e até mesmo na cama elástica. Na verdade, estes são os mais populares e aqueles que têm uma maior presença na mídia para ser olímpica. Mas dentro da Federação Internacional de Ginástica (FIG) também são registradas duas modalidades menos conhecidas, mas igualmente atraentes tanto para a prática quanto para o prazer visual.

Um esporte para todas as idades

É aeróbica, antigamente conhecida como ginástica aeróbica e ginástica acrobática, as últimas a juntar-se à grande família, que atualmente está celebrando seus campeonatos e cada vez atraíndo mais fãs.

  • Se você ainda não conhece, você vai conhecer agora.

Acro ou Acrosport, como também é chamado, é um esporte que combina acrobacia e coreografia.

Seus exercícios devem conter elementos de flexibilidade, equilíbrio, saltos e voltas, além de incorporar movimentos de cooperação, entre os integrantes do grupo, fazendo figuras e pirâmides corporais.

Tudo isso sem perder a harmonia e coordenação dos truques realizados em equipe. Porque este esporte é jogado em casais, seja do sexo masculino, feminino ou misto, em trios femininos ou quartetos masculinos.

Fundamentalmente valoriza, a dificuldade, conta a técnica e artística e sua prática é regulada a partir de 7 anos de idade, Categoria infantil.

A ginástica acrobática é uma atividade física que, por suas características técnicas, encaixa perfeitamente rotinas ensinadas ainda nas atividades de educação física na escola, com um conteúdo apropriado na linguagem corporal.

O que favorece o quanto mais jovem se é, mais fácil é integrar-se de uma maneira natural nessa modalidade. A criança se adapta melhor corporalmente as pressões da acrobacia.

Portanto, as desculpas para não tentar aparecer, ainda mais se levarmos em conta que existem diferentes papéis dentro da mesma equipe, é impossível.

Essa modalidade esportiva, torna adequado para meninos e meninas com características e condições físicas muito diferentes, se tornar mais extrovertido. Ninguém é excluído de sua prática corporal nem social.

Ginástica acrobática

Mais e mais adeptos no tapete

Se falamos de números, a evolução das ginastas federadas nesta disciplina termina nos dando informações de sua evolução e crescimento positivo. Se em 2012 só encontramos 176 cadastrados, atualmente podemos falar em um aumento de 258%.

A beleza em ver nosso corpo ter enorme elasticidade, aumenta a cada vez que você consegue concluir um exercício na ginástica acrobática. O movimento corporal é perfeito nos giros, nas acrobacias e saltos executados e ficamos todos maravilhados, vendo esse verdadeiro show.

Certamente, quando se procura, uma junção de exercícios, criatividade, beleza e otimização dos seus movimentos corporais, essa modalidade esportiva será a ideal.

E toda a vez que você assistir alguém praticando ou competindo na ginástica acrobática, você terá muita vontade de participar também, para saber se você conseguiria fazer todos aqueles movimentos tão perfeitos.

Experimente pensar que qualquer atleta que está participando de uma competição de ginástica acrobática, seja nacional, internacional ou olímpica, chegou até lá exigindo o impossível do seu corpo e respeitando regras para conseguir resultados positivos.

Torça por eles e se delicie com o show de ginástica acrobática que fazem!

Sobre rafael

Veja Também

O que é ginástica alternativa?

O que é ginástica alternativa?

Você já conhece a ginástica alternativa? Te convidamos, através deste artigo, a conhecer essa nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *