Home / Academia / Exercícios físicos na piscina

Exercícios físicos na piscina

Geralmente, a estação mais quente do ano, também é um período em que se aumente a procura por academias, sejam de luta, exercícios aeróbicos, musculação e exercícios físicos na piscina, os quais ajudam no emagrecimento e na perda de peso e gordura do corpo.

No entanto, poucas pessoas ainda possuem conhecimento da possibilidade de realizar exercícios dentro da piscina, e que tal prática pode garantir a perda de muito mais calorias que as atividades realizadas em solo.

Assim, se você deseja iniciar exercícios físicos na piscina, é importante que você sempre se lembre que antes de realizar qualquer atividade física, você passe por uma avaliação prévia junto de um profissional e se atente ao alongamento do corpo antes de realizar qualquer treinamento, seja dentro ou fora da água.

Conheça mais sobre os exercícios físicos na piscina

Normalmente, dentre os principais exercícios físicos na piscina, se encontram a corrida, a caminhada, braçadas e os movimentos de “vai e vem” e “sobe e desce” que podem ser realizados junto com a ajuda de um espaguete ou não.

Assim, para que você tenha conhecimento de todas os exercícios físicos na piscina, acompanhe abaixo uma lista dos principais que você pode realizar e que se encaixe no seu perfil. Confira:

  • A hidroginástica com o uso de caneleiras adaptadas são um dos exercícios realizados na piscina mais conhecido, principalmente por ajudar na definição das pernas, além ainda de ser um exemplo de que as atividades aquáticas podem trabalhar todos a musculatura.

Além disso, tais exercícios ajudam ainda no emagrecimento, sem causar qualquer impacto na estrutura do corpo e ainda apresentando menos riscos de lesões nos músculos.

  • A caminhada na piscina é uma ótima opção para aquelas pessoas que estão em busca de atividades leves na piscina, pois não exige muita força dos músculos, além da chance de lesão ser diminuída.
  • Já no caso da corrida, para aqueles que buscam um exercício físico na piscina mais intenso, esse é perfeito, onde basta alguns minutos correndo de uma borda a outra, sempre tentando elevar os joelhos para o alto dos quadris para poder ter o aproveitamento dessa modalidade.
  • A opção da natação, é bastante conhecida devido as velhas braçadas que ainda continuam aliadas juntamente com a boa forma e a saúde, além de ser excelente em vários sentidos, melhorando o fôlego, tonificando o corpo, aliviando o estresse e definindo os membros superiores.

Assim, você deve praticar a natação cerca de duas a três vezes na semana com uma intensidade mais moderada até conseguir alcançar o que foi citado acima e muito mais.

exercícios físicos na piscina

Além desses exercícios físicos na piscina, ainda existem muitos outros, no entanto, segundo alguns especialistas, as atividades de baixo impacto, como o caso da hidroginástica, podem ajudar na definição da musculatura, além ainda de serem muito recomendados para idosos ou pessoas que apresentam lesões ou necessidades especiais.

Assim, um dos maiores benefícios dos exercícios físicos na piscina é que através deles são trabalhados todos os grupos dos músculos, sendo considerado como uma das modalidades mais completas para quem está pensando em se exercitar o corpo de um modo geral.

Com isso, não deixe de seguir as dicas acima,e procure agora mesmo um exercício que se encaixe nas suas necessidades.Acesse Pratique

Sobre rafael

Veja Também

3 exercícios para dar disposição no dia a dia

Ter mais energia física pode fazer total diferença na rotina do dia a dia. Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *