Home / Academia / Curiosidades sobre o muay thai

Curiosidades sobre o muay thai

O muay thai é uma luta original que veio da cultura tailandesa, é considerada uma luta de contato total com o corpo, pois ela usa técnicas que sempre necessitam do contato entre os participantes da luta. Veja as curiosidades.

O muay thai ficou muito conhecido e ganhou muitos seguidores praticantes com o sucesso do MMA (artes maciais mistas), mesmo que você não seja do mundo dos esportes já ouviu falar em Anderson Silva, ou Spider, ele foi um dos grandes lutadores brasileiros do muay thai no MMA.

Veja as curiosidades!

Então vem conhecer as curiosidades desse esporte que cada vez mais está ganhando admiradores e praticantes por onde passa por ser um esporte famoso nas academias e que fazem sucesso para quem quer emagrecer.

Conheça seis curiosidades dessa luta tailandesa, o muay thai.

  1. Artes dos oito elementos

O muay thai ficou conhecido como a arte dos oito elementos por ser autorizado usar os dois pés, as duas mãos, os dois cotovelos e as duas pernas em seus golpes.

Sendo assim, ele permite que o praticante, ou lutador utilize toda a estrutura do corpo nos movimentos dos golpes, alcançando um maior resultado.

  1. Kruang

 

Kruang é a tarja de graduação do muay thai e a tradição fala que depois de benzida e abençoada, ela deve ser usada pelos lutadores em sinal de proteção.

Hoje, existem onze graus no muay thai e cada um é representado por um Kruang de cor diferente.

Branco Iniciante
Branco com ponta vermelha Iniciante
Vermelho Iniciante
Vermelho com ponta azul claro Intermediário
Azul claro Intermediário
Azul claro com ponta azul escuro Intermediário
Azul escuro Instrutor auxiliar
Azul escuro com ponta preta Instrutor
Preta Professor
Preta e branca Mestre
Preto, branco e vermelho. Grão-mestre
  1. Naja é o animal que representa o muay thai

A naja representa a arte do muay thai por ser o único animal a juntar todos os elementos essenciais para fazer do lutador quase imbatível, os golpes e movimentos precisos e rápidos da cobra devem servir de inspiração para serem assim, os golpes dos lutadores no muay thai e tornarem-se vitoriosos.

  1. Surgimento do muay thai

Apesar de apenas ter começado a fazer sucesso no século vinte, o muay thai é uma arte milenar tradicional que surgiu cerca de dois mil anos atrás e tem muitas características que remetem algumas outras formas de combate e hoje, é associada também aos golpes de defesa pessoal e indicada em muitos casos para o aprendizado dessas técnicas, e para essa finalidade.

  1. Mulheres no muay thai

As mulheres têm cada vez mais procurado as artes das lutas como alternativas para as atividades da academia convencional, pois o muay thai oferece benefícios múltiplos para a perda de peso, definição corporal, além dos benefícios estéticos o muay thai, ele proporciona a boa saúde da condição física e ajuda no descarrego do estresse.

As mulheres praticantes do muay thai recomendam e aprovam a luta.

  1. Tradições tailandesas do muay thai

Os lutadores tailandeses de muay thai não devem, antes de entrarem para o ringue, passar entre as cordas do ringue, mas sim entrarem por cima da última corda, pois os tradicionais tailandeses acreditam que a cabeça (mente) é a parte mais sagrada do lutador e deve ser protegida e preservada, em sinal de cuidado.

Vimos seis curiosidades sobre o muay thai, essa arte milenar tailandesa que desperta curiosidade e conquistou os brasileiros que estão praticando copiosamente essa luta nos últimos tempos, sendo uma das mais procuradas pelos atletas, ou amantes de atividades físicas, nas academias.

Curiosidades

Sobre rafael

Veja Também

Academia para a terceira idade

Temos que quebrar esse tabu de achar que a academia são apenas lugares para pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *