Home / Academia / Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar aliado a uma boa alimentação. Neste caso, existem alimentos que irão promover um aumento de massa muscular. Tendo maneiras adequadas de consumo, tais como, ingerir mais calorias do que é gasto, aumento da quantidade de proteínas e carboidratos e consumir gorduras boas. alimentos para ajudar no ganho de massa

Além disso, é importante evitar o consumo de produtos industrializados, açúcar, farinhas brancas, pois, produz gordura no corpo.

É importante fazer os exercícios regularmente, respeitando o descanso entre os treinos, fazer alongamento e dormir bem, incluindo uma dieta saudável para obter excelentes resultados.

Alimentos para ajudar a conquistar massa muscular

Além dos alimentos que são ricos em proteínas, como carnes e ovos que contribui para gerar hipertrofia muscular, o corpo necessita de muita energia e gorduras boas, que estão presente nos alimentos como abacate, salmão e atum.

Veja, a seguir, os alimentos que irão aumentar o ganho de massa muscular:

  • Frango

O frango é uma boa opção para a formação dos músculos. Esse alimento que é rico em proteínas pode ser consumido no almoço, janta e até em lanches.

  • Ovo

O ovo além de ser rico em proteína, ajuda a melhorar na oxigenação dos músculos e ainda combate problemas inflamatórios causado pelos exercícios.

  • Salmão

É uma gordura boa, que ajuda a combater problemas inflamatórios, rico em Ômega 3 e proteínas.

  • Feijão e Arroz

A combinação com arroz e feijão é excelente, pois os dois proporciona aminoácidos para os músculos. O feijão contém fonte de proteínas vegetal e o arroz rico em proteínas e fibras.

  • Carnes

A carne contém proteínas e ferro, o seu consumo aumenta a quantidade de oxigênio nos músculos e estimula a hipertrofia.

  • Leite

O leite tem cálcio, magnésio, proteínas e minerais que estimula o fortalecimento dos ossos e a contração muscular.

  • Abacate

O abacate possui uma ótima fonte de gorduras boas e calorias, além disso, proporciona o aumento de energia e antioxidantes da dieta. Pode ser consumido no pré ou pós-treino.

  • Queijos

Os queijos, especialmente os que são ricos em gordura, como coalho e minas, além de serem ricos em proteínas tem aumento de calorias.

  • Banana

A banana é uma fruta que possui bastante carboidratos. Caso queira ingerir a fruta pós-treino, acompanhe com algum alimento que contém proteína, como o leite ou iogurte.

  • Amendoim

O amendoim é cheio de proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, tem antioxidantes que proporciona a recuperação muscular no pós-treino.

Hidrate-se!

É óbvio que não podia deixar de mencionar algo importante para o nosso corpo. Independente, se você está no treino ou não, beba muita água. Antes, durante e pós-treino também, pois protege os órgãos vitais, ajuda a absorção dos nutrientes, no metabolismo, hidrata e protege as células e articulações. É recomendável quem faz atividades físicas consumir cerca de 4 a 5 litros por dia.

Massa muscular: Tenha disciplina na alimentação

Antes de iniciar a dieta, vale lembrar, que não existe uma receita milagrosa para ganhar massa, é uma questão de ter disciplina alimentar e fazer os treinos regulares. Também, é importante procurar um nutricionista para que oriente a alimentação mais adequada que você precisa.

Como diz aquela velha frase dita por médicos “você é aquilo que você come”, já que optou para obter mais massa, opte por esses alimentos saudáveis que são ricos em proteínas, gordura boa e carboidratos. Todos esses alimentos para ajudar no ganho de massa vão trazer muitas vantagens para sua saúde, corpo e ainda ficar torneado.

Sobre rafael

Veja Também

Academia para a terceira idade

Temos que quebrar esse tabu de achar que a academia são apenas lugares para pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *