Home / Academia / Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar aliado a uma boa alimentação. Neste caso, existem alimentos que irão promover um aumento de massa muscular. Tendo maneiras adequadas de consumo, tais como, ingerir mais calorias do que é gasto, aumento da quantidade de proteínas e carboidratos e consumir gorduras boas. alimentos para ajudar no ganho de massa

Além disso, é importante evitar o consumo de produtos industrializados, açúcar, farinhas brancas, pois, produz gordura no corpo.

É importante fazer os exercícios regularmente, respeitando o descanso entre os treinos, fazer alongamento e dormir bem, incluindo uma dieta saudável para obter excelentes resultados.

Alimentos para ajudar a conquistar massa muscular

Além dos alimentos que são ricos em proteínas, como carnes e ovos que contribui para gerar hipertrofia muscular, o corpo necessita de muita energia e gorduras boas, que estão presente nos alimentos como abacate, salmão e atum.

Veja, a seguir, os alimentos que irão aumentar o ganho de massa muscular:

  • Frango

O frango é uma boa opção para a formação dos músculos. Esse alimento que é rico em proteínas pode ser consumido no almoço, janta e até em lanches.

  • Ovo

O ovo além de ser rico em proteína, ajuda a melhorar na oxigenação dos músculos e ainda combate problemas inflamatórios causado pelos exercícios.

  • Salmão

É uma gordura boa, que ajuda a combater problemas inflamatórios, rico em Ômega 3 e proteínas.

  • Feijão e Arroz

A combinação com arroz e feijão é excelente, pois os dois proporciona aminoácidos para os músculos. O feijão contém fonte de proteínas vegetal e o arroz rico em proteínas e fibras.

  • Carnes

A carne contém proteínas e ferro, o seu consumo aumenta a quantidade de oxigênio nos músculos e estimula a hipertrofia.

  • Leite

O leite tem cálcio, magnésio, proteínas e minerais que estimula o fortalecimento dos ossos e a contração muscular.

  • Abacate

O abacate possui uma ótima fonte de gorduras boas e calorias, além disso, proporciona o aumento de energia e antioxidantes da dieta. Pode ser consumido no pré ou pós-treino.

  • Queijos

Os queijos, especialmente os que são ricos em gordura, como coalho e minas, além de serem ricos em proteínas tem aumento de calorias.

  • Banana

A banana é uma fruta que possui bastante carboidratos. Caso queira ingerir a fruta pós-treino, acompanhe com algum alimento que contém proteína, como o leite ou iogurte.

  • Amendoim

O amendoim é cheio de proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, tem antioxidantes que proporciona a recuperação muscular no pós-treino.

Hidrate-se!

É óbvio que não podia deixar de mencionar algo importante para o nosso corpo. Independente, se você está no treino ou não, beba muita água. Antes, durante e pós-treino também, pois protege os órgãos vitais, ajuda a absorção dos nutrientes, no metabolismo, hidrata e protege as células e articulações. É recomendável quem faz atividades físicas consumir cerca de 4 a 5 litros por dia.

Massa muscular: Tenha disciplina na alimentação

Antes de iniciar a dieta, vale lembrar, que não existe uma receita milagrosa para ganhar massa, é uma questão de ter disciplina alimentar e fazer os treinos regulares. Também, é importante procurar um nutricionista para que oriente a alimentação mais adequada que você precisa.

Como diz aquela velha frase dita por médicos “você é aquilo que você come”, já que optou para obter mais massa, opte por esses alimentos saudáveis que são ricos em proteínas, gordura boa e carboidratos. Todos esses alimentos para ajudar no ganho de massa vão trazer muitas vantagens para sua saúde, corpo e ainda ficar torneado.

Sobre rafael

Veja Também

Como Ter Dinheiro Com Franquia De Academia

Como Ter Dinheiro Com Franquia De Academia

Se você quer saber como ter dinheiro com franquia de academia é importante pesquisar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *