Home / Academia / Como Ser Bom No Jiu-Jitsu?

Como Ser Bom No Jiu-Jitsu?

O Jiu Jitsu é uma luta milenar que tem atraído a atenção de muitas pessoas, pois não é uma luta violenta, envolve muita técnica e proporciona todos os benefícios de qualquer atividade física. Quer saber como ser bom no jiu-jitsu?

A luta é uma arte e para que se atinja a perfeição é preciso muito treino e estratégia. O jiu jitsu pode ser praticado por crianças e muitas delas levam os treinos até a adolescência, pensando até mesmo em campeonatos.

É uma das poucas lutas que são valorizadas no Brasil, então há espaço para quem deseja ir além de treinos para emagrecer e ganhar massa magra, tornando-se um competidor.

Como ser bom no jiu-jitsu: seja participativo nos treinos

Para saber como ser bom no jiu-jitsu o primeiro passo é sempre ficar atento aos treinos. É lá que você receberá as técnicas e terá o suporte integral de seu professor.

Seja dedicado e deixe os problemas que lhe pesam a cabeça fora da aula. Atente-se e sempre tente dar o seu melhor. Troque experiência com os outros alunos e treine bastante.

Mesmo durante exercícios que não lhe agrada muito é importante manter-se focado nos ensinamentos (inclusive no aquecimento).

Alimenta-se bem

Não é somente a alimentação antes e depois do treino que deve receber a devida atenção. É muito importante que alimentar-se bem ao decorrer da semana.

Essa é uma dica muito importante para quem deseja saber como ser bom no jiu-jitsu. A alimentação saudável nos dá energia, disposição e saúde para dedicar-se aos treinos.

Sem uma boa alimentação a energia e disposição ficarão bem prejudicadas, então é fundamental ter uma dieta equilibrada para que os treinos rendam bastante.

Faça outros exercícios para aumentar o seu condicionamento

O Jiu Jitsu é um ótimo exercício, mas para quem deseja se destacar na atividade deve investir em outros exercícios também.

Uma boa alternativa é o treino para ganhar resistência. Esse tipo de treino melhora a resistência de força e o fôlego também, duas coisas fundamentais para se destacar na luta.

Para ganhar resistência o recomendado é fazer exercícios que trabalhem a região toda, não um músculo isolado. Além disso, os movimentos devem ser realizados de forma um pouco mais acelerada.

Outra dica é fazer exercícios de musculação e aeróbica. É essencial misturá-los para que o corpo fique preparado por inteiro! O treino de funcional é uma boa alternativa para quem deseja trabalhar resistência.

Como ser bom no jiu-jitsu: dedique-se fora da aula

Se você quer saber como ser bom no jiu-jitsu é importante dedicar-se fora da aula também.

A frequência de treino costuma ser apenas duas vezes na semana e para quem deseja se destacar no jiu jitsu talvez isso seja pouco. É difícil conseguir ir nos horários de aula sempre, então é importante se dedicar em outros momentos.

Treine sozinho em casa alguns exercícios ou até mesmo combine com alguns amigos de realizarem treinos juntos.

Escolha um bom professor

Por último, mas não menos importante, é ESSENCIAL ter um bom professor para repassar as técnicas de Jiu Jitsu.

Caso contrário, nem toda a dedicação fará com que você se torne bom nessa luta.

Hoje em dia muitas academias oferecem aulas de luta, então é relativamente mais fácil de encontrar professores. Busque uma academia renomada e que trabalhe com bons profissionais.

A nossa recomendação é a Pratique Fitness, uma academia que tem se destaca cada vez mais devido a sua qualidade.

Então, para saber efetivamente como ser bom no jiu-jitsu, procure a unidade mais próxima e marque a sua aula experimental de Jiu Jitsu para começar agora mesmo seus treinos.

Sobre rafael

Veja Também

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *