Home / Academia / Aulas de ritmos e seus benefícios

Aulas de ritmos e seus benefícios

Aulas de ritmos é extremamente indicado para as pessoas que não gostam de realizar exercícios físicos pré-determinados, como ir na academia e fazer uma série de levantamentos de pesos e agachamentos todos os dias, por isso conheça um pouco como funciona as aulas de ritmos e seus benefícios.

Muitas pessoas quando pensam em fazer aulas de dança acabam desistindo por não saber dançar, com vergonha por conta da desenvoltura com a dança, mas após conhecer todos os benefícios da aula de ritmos, você com certeza vai perder essa vergonha e cair na dança.

Aula de ritmos é benéfica a saúde

As aulas de ritmos não é somente um meio de perder uns quilinhos que estão a mais e sim ajudar a você ter uma vida saudável e equilibrada, por isso separamos alguns benefícios para que você possa conhecer a dança e assim, ter coragem para procurar uma academia mais próxima de você e realizar uma aula experimental.

Emagreça fazendo aula de ritmos

Com as aulas de ritmo você acaba exercitando várias partes do corpo, pois a cada ritmo da música você força uma área diferente e isso faz com que você queime muitas calorias em pouco tempo de dança, dando um resultado satisfatório na balança.

Tonificar os músculos

Como mesmo foi dito, ao dançar você movimenta todas as partes do corpo e isso ajuda a tonificar os músculos pelo corpo todo, saiba qual ritmo ajuda a tonificar uma parte do corpo em especifico.

  • Para tonificar o abdômen é recomendado que você realize ensaios mais das danças como, samba de gafieira, funk, dança do ventre, reggaeton, tango e jazz. Pois são danças que exigem mais movimentação dos membros superiores, ajudando assim, a malhar o abdômen.
  • Para trabalhar os glúteos são indicadas danças como samba, dança de salão, frevo, salsa e balé, pois se analisarmos os modos que essas danças são executadas, todas elas requerem um esforço maior com os membros inferior.
  • Para trabalhar perna e braço, qualquer tipo de dança é indicado, principalmente a zumba, visto que todas são compostas de passos em que a perna acaba sendo muito trabalha e os braços sempre estão em movimentos com o corpo.

Melhorar a autoestima ou até mesmo a depressão, basta dançar

A melhor forma de liberar a serotonina do corpo, a substância que dá a sensação de bem-estar e felicidade, é pela dança. Muitas pessoas ao estarem com problemas de autoestima baixa ou até mesmo indicativo de depressão, devem procurar alguma forma de liberar tal substância para que se sinta bem novamente e através das aulas de ritmos essa sensação de liberdade e confiança é retornada.

No qual a pessoa se sente livre e acaba se encantando com a dança, pois é uma forma de liberarem toda a angustia que sentem através de um momento de descontração, por isso é as aulas de ritmos são benéficas a saúde.

Aliviar o estresse e ansiedade através da dança é ideal

Com os problemas do dia a dia, as pessoas vem adquirindo muitos problemas de estresse e ansiedade, procuram tratamento médico e acabam ficando dependente de remédios, mas o que essas pessoas não sabem que antes de irem atrás de especialistas há outros meios que pode ajudar, como a dança que ajuda a aliviar as tensões e fazer com que sua mente esqueça um pouco dos problemas e aproveite o momento.

Qual o perfil de pessoa para fazer aulas de ritmos?

Essa pergunta é muito fácil de se responder, não existe um perfil de pessoas para fazer as aulas de ritmos, só basta você querer dançar, procurar o local mais próximo de você e cair na dança. As aulas de ritmos têm muitos benefícios para a sua saúde, você só não pode deixar de fazer.

aulas de ritmos e seus benefícios

Sobre rafael

Veja Também

Qual Modalidade Escolher Na Academia?

Na hora de começar a treinar, algumas pessoas podem ficar na dúvida sobre qual modalidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *