Home / Academia / Academia Vs Tendinite – Como Pode Ajudar?

Academia Vs Tendinite – Como Pode Ajudar?

Quem sofre de tendinite sabe muito bem como as dores podem ser intensas e muitas vezes até limitar as atividades diárias. Por isso criamos um conteúdo a respeito de Academia Vs Tendinite: será que os exercícios ajudam ou pioram?

A tendinite é um quadro de inflamação do tendão que acaba desencadeando dores fortes por diferentes regiões do corpo. Embora seja mais percebida e relatada nos braços, a tendinite ocorre também nos joelhos, ombros e tornozelo.

Um dos primeiros sinais é a dor. Ela acontece porque a fibra que liga os músculos aos ossos está inflamada. Costuma ser uma dor que aumenta gradativamente.

Em casos mais graves a pessoas pode perceber um inchaço na região, e ter os movimentos limitados de maneira drástica graças ao incômodo causado pelo quadro.

Academia Vs Tendinite: Quem Tem Tendinite Pode Treinar?

A maior dúvida das pessoas com relação à Academia Vs Tendinite é justamente se quem sofre com esse problema pode treinar. A resposta é: sim! Você com certeza pode praticar atividades físicas.

Porém, o treino precisa ser regrado e equilibrado para evitar lesões e complicações no seu quadro. Na verdade, essa é uma dica que vale para qualquer pessoa que queira fazer academia.

  • Alongue-se:

Uma das coisas mais importantes nesse caso é que você faça alongamentos diariamente. Eles devem ocorrer antes e depois do treino – e também nos dias que você não vai para a academia.

O alongamento acaba protegendo o seu corpo, evitando que as articulações sejam danificadas durante os exercícios. Ele também ajudará a diminuir as dores e até a combater a inflamação.

Exercícios Podem Fortalecer A Musculatura

Um dos benefícios que podemos citar quando falamos de Academia Vs Tendinite é justamente o fortalecimento dos músculos. Ele ocorre conforme você se exercite.

Esse é um efeito que acaba ajudando muito a conter os problemas da tendinite. O fortalecimento muscular diminui as dores e faz com que você recupere a mobilidade das articulações.

  • Prevenção

Além de Academia Vs Tendinite ser uma boa ideia para quem já sofre do quadro, não podemos negar o quão importante é também na prevenção!

Especialistas apontam que se alongar e se exercitar é essencial ara evitar problemas inflamatórios. Sobretudo se você trabalha fazendo movimentos repetitivos com as mãos ou os braços – como digitando.

O alongamento deve ser feito ao menos uma vez por semana, durante 40 minutos. Mas, se você pratica exercícios físicos o alongamento deve ser feito diariamente por cerca de 20 minutos.

Quais Exercícios Fazer Nesses Casos?

Existem muitos exercícios que você pode escolher na hora de associar Academia Vs Tendinite. A musculação, por exemplo, é uma atividade que contribui bastante para que você tenha um corpo mais firme e forte.

  • Cuidado s que você deve tomar:

O principal cuidado é de realmente não extrapolar os seus limites. Tente não se comparar com as demais pessoas, e prefira fazer os exercícios dentro do que é possível, sem forçar demais.

Também é fundamental que você se alongue, como já falamos anteriormente. O alongamento acaba, de certa forma, protegendo o seu corpo contra as inflamações.

A Importância De Treinar Em Uma Boa Academia

Uma das coisas mais importantes é que você escolha uma academia de confiança para treinar. Assim terá a segurança de contar com uma equipe qualificada para lhe orientar durante o treino, evitando lesões.

Na Pratique Fitness você encontra uma estrutura adequada para fazer as suas atividades diárias. Também é o local que conta com os melhores profissionais da área.

Acesse o site e descubra mais sobre a Pratique Fitness. Entenda como Academia Vs Tendinite podem ser associadas para que você tenha maior qualidade de vida e se livre das dores.

Sobre rafael

Veja Também

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *