Home / Bem Estar / 3 Exercícios Que Curam As Dores Nas Pernas 

3 Exercícios Que Curam As Dores Nas Pernas 

As dores nas pernas são muito comuns, principalmente em quem passa o dia todo sentado ou em pé (ficar na mesma posição não é nada bom para o nosso corpo). Existem alguns exercícios que curam as dores nas pernas que podem ser praticados.

As dores nas pernas podem parecer inofensivas, mas se elas não forem resolvidas podem acabar se tornando um grande problema. Exercitar as pernas é fundamental para fortalecê-las e, também, trabalhar a sua elasticidade.

Se você está sentindo incômodos nos membros inferiores, algumas dicas irão ajudar a resolver de vez esses problemas.

Alongamentos: os exercícios que curam as dores nas pernas

Um dos exercícios que curam as dores nas pernas é o alongamento. Aliás, talvez seja a medida mais eficaz para tal! Todos nós deveríamos nos alongar todos os dias.

Os alongamentos devem ser feitos antes de praticar algum exercício físico (nunca imediatamente depois) ou podem ser realizados ao decorrer do dia.

No caso das pernas, alguns movimentos irão ajudar a aliviar as tensões e relaxar os músculos. Aposte no alongamento frontal, posterior e lateral das coxas. A panturrilha também deve ser alongada.

Não se esqueça de alongar os pés também! Os movimentos podem ser feito de forma isométrica, ficando na posição por aproximadamente 30 segundos. Pode repetir o movimento três vezes com um pequeno intervalor entre eles.

Fazendo esses exercícios que curam as dores nas pernas  você não somente vai aliviar as dores, mas irá aumentar consideravelmente a sua elasticidade. Também é uma ótima forma de ativar o sistema circulatório!

Musculação nos membros inferiores

Outra maneira de aliviar as dores é fortalecendo os músculos. Os exercícios de musculação são uma boa maneira de fazer isso.

Eles podem ser realizados em casa, mas ir para uma academia é mais adequado (e também dá muito mais resultado).

Assim como o alongamento é importante trabalhar a perna toda, então busque um treino de perna completo, trabalhando coxas e glúteos. Para quem trabalha o dia todo em pé é muito importante fazer alguns exercícios de musculação.

Não precisa ir todos os dias à academia, cerca de 3 ou 4 vezes na semana é uma boa frequência.

Natação ou hidroginástica: exercícios que curam as dores nas pernas

Exercícios que curam as dores nas pernas podem ser feitos na água (e muitas vezes são até mais recomendados). Isso porque a água retira todo o impacto nas articulações.

Ou seja, os músculos da perna são trabalhados sem que haja impacto sobre eles. Quem tem dores nas pernas costuma ter dores nas articulações também. Atividades feitas dentro da água são as melhores alternativas.

No caso dos idosos, hidroginástica é um dos exercícios mais recomendados. Ao passar dos anos nossos ossos e musculatura enfraquecem, praticar atividades físicas é a melhor maneira de retardar esse desgaste.

E para os idosos que já possuem muitas dores e cartilagens desgastadas, os exercícios na água ajudam a fortalecer as juntas!

Tenha o acompanhamento de um profissional

É muito importante que os exercícios sejam feitos com o acompanhamento profissional, principalmente quando há a presença de dores e incômodos.

Fazer os exercícios de forma errada ou optar por um movimento inadequado pode piorar as dores no joelho.

Além disso, se os incômodos persistirem é muito importante procurar por ajuda médica, pois pode ser algum problema maior.

Se você que acabar de vez com as dores nas pernas o recomendado é ir a uma academia que conte com profissionais qualificados, como é o caso da Pratique Fitness!

A rede de academias tem o nome forte no mercado e seus profissionais saberão direcionar o aluno aos melhores exercícios que curam as dores nas pernas!

Sobre rafael

Veja Também

Abrir franquia de academia

A ideia de abrir franquia de academia parece ser muito inteligente para aqueles que desejam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *