Home / Academia / 3 exercícios para dar disposição no dia a dia

3 exercícios para dar disposição no dia a dia

Ter mais energia física pode fazer total diferença na rotina do dia a dia. Além de   dormir bem e se alimentar adequadamente, você pode começar a praticar exercícios para dar disposição que você tanto precisa.

Devido à rotina de vida acelerada que algumas pessoas levam, é comum que elas deixem as atividades físicas de lado por falta de tempo ou disposição. Porém, é a prática de exercícios físicos a melhor solução para combater a sensação de cansaço.

Se você precisa encontrar uma maneira para contornar o cansaço, saiba que não existe fórmula mágica e você precisar encarar de uma vez por todas as atividades físicas. Descubra nesse artigo quais são os exercícios mais simples que podem recuperar a sua disposição de uma vez por todas.

Os melhores exercícios para dar disposição física

A prática de atividades físicas é comprovadamente uma das atitudes que mais beneficiam a nossa saúde e o bem-estar do nosso corpo. Embora muitas pessoas estejam buscando um estilo de vida mais ativo e saudável, ainda existem algumas pessoas que têm dificuldade de começar a se exercitar.

Pensar em se exercitar quando estamos cansados pode ser uma tortura, mas, infelizmente, se você não começar a estabelecer uma rotina de treino dificilmente a sensação de esgotamento físico irá te abandonar.

E se engana quem pensa que é necessário gastar horas do seu dia em academias para conseguir melhorar seu condicionamento físico. Com equilíbrio na sua rotina e a prática moderada de um desses três exercícios, você já sentirá uma grande diferença.

  • Corrida ou caminhada

A corrida ou caminhada são atividades físicas simples que podem ser praticados em diferentes lugares, por isso, muitas pessoas optam por começar a prática de exercícios com uma dessas modalidades.

Se você ainda não sente que não tem condicionamento físico para correr, comece a caminhar e vá evoluindo aos poucos, até que você consiga acelerar a velocidade dos seus passos e aumentar as distâncias percorridas.

Porém, apenas caminhando algumas vezes por semana você já sentirá uma sensação de bem-estar tomar conta do seu corpo. A caminhada também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, no fortalecimento dos músculos e na postura corporal.

 

  • Musculação

Algumas pessoas associam a musculação a dietas extremamente restritivas e treinos pesados. Entretanto, a musculação é um dos esportes que mais se adaptam as necessidades de cada um tudo vai depender do seu objetivo final.

Se você procura um treino para ter mais disposição e manter seu corpo mais ativo, não é necessário que você pegue tão pesado na musculação.

Converse com um profissional e monte um treino adequado ao seu perfil. Em pouco tempo de prática você perceberá que os exercícios te darão muito mais energia física, força muscular e flexibilidade.

  • Pilates

O pilates é outra atividade física bastante adaptável as necessidades de cada praticante.

Diferente da musculação, o pilates utiliza bastante o peso do próprio corpo, o que te ajuda a criar uma consciência corporal muito maior. Essa modalidade também foca em fortalecer sua musculatura, relaxar seu corpo, aliviar dores e gerar uma sensação de bem-estar físico.

Onde posso praticar essas atividades?

É possível praticar essas atividades físicas até mesmo na sua casa. No entanto, se você tem pouca experiência com exercícios físicos, é sempre melhor procurar o auxílio de um profissional e um ambiente seguro para garantir que você nãos se machuque.

A Pratique Fitness, é uma academia mineira que já está no mercado há quase 20 anos, e tem muita experiência com os diferentes tipos de alunos. Se o seu objetivo é apenas praticar exercícios para dar disposição no dia a dia, saiba que a Pratique oferece um atendimento totalmente focado nas suas necessidades individuais.

Sobre rafael

Veja Também

Conheça alguns tipos de alimentos para ajudar no ganho de massa

Não basta ir à academia para ver os músculos crescerem, o treino tem que estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *