Home / Academia / Tudo sobre treinamento funcional boxe

Tudo sobre treinamento funcional boxe

Muitas pessoas procuram essa arte marcial pelos inúmeros benefícios que ela proporciona. Dessa forma, o Boxe, possui uma modalidade de treinamento funcional que promove o aumento do condicionamento físico e resistência.

Treinamento Funcional Boxe

Esse tipo de modalidade treina as habilidades motoras funcionais necessárias para melhorar o seu desempenho em atividades esportivas. Seus exemplos são: corrida, caminhada, agachamento, pular corda, entre outros.

Dessa forma, esse tipo de treinamento faz com que você trabalhe o corpo todo e melhore a estrutura e movimentação de cada gesto que você faz. Além disso, ele desenvolve a musculatura e aumenta a capacidade cardiorrespiratória seja por meio da luta e dos circuitos.

O treinamento funcional boxe é bastante indicado para a perda de peso conforme a intensidade de cada exercício.  Você pode alternar os exercícios com corridas e cada aula de circuito você terá um gasto calórico muito grande, assim, perdendo cada vez mais peso.

Além disso, o treinamento faz com que você tenha uma maior definição muscular, assim, você também pode garantir o desejado tanquinho.

  • Treinamento funcional x Treinamento musculação

Uma das principais diferenças do funcional para a musculação é que no primeiro é usada a o peso do nosso próprio corpo e todos os exercícios visam a melhora da função muscular. Já na musculação os exercícios são individuais e mais específicos para cada músculo.

Sobre o treinamento:

Ele é indicado para qualquer de todas as idades, desde de crianças a idosos, porém ele deve ser acompanhado por um treinador especializado que visa respeitar os limites do seu corpo.

Desse modo, a única contraindicação é para aquelas pessoas que não se interessam em fazer atividade física. Ele é indicado para todos que saibam respeitar os seus limites e que estejam em acompanhamento profissional.

As pessoas que mais procuram o treinamento funcional de boxe são aquelas que desejam diversificar as suas atividades e melhorarem o seu desempenho nas lutas.

Os resultados costumam aparecer após 3 meses de um treinamento contínuo e disciplinado. Mas como qualquer atividade física deve ser feita acompanhada de uma alimentação regrada e fazer os exercícios regularmente.

Dessa forma, o funcional trabalhará com todos os músculos do seu corpo, por meio de vários exercícios globais. Além disso, você deve usar vários agrupamentos musculares em todos movimentos.

treinamento funcional

O corpo acostuma com a boa qualidade de vida

A partir do momento que você começa a treinar e fazer exercícios dinâmicos, o corpo fica instigado a praticar diversas modalidades diferentes para ter um bom resultado e garantir a sensação de prazer que cada ação proporciona.

A dinâmica permite mais diversão em cada atividade, apesar que o treino de boxe em si já é mais intenso, mas vários exercícios proporcionam aulas descontraídas onde o tempo passa mais rápido. Além disso, essa modalidade permite maior integração dos alunos, já que alguns treinos são realizados em grupo.

Logo, fazer um exercício que permite você conhecer novas pessoas, desempenhar um melhor papel na arte marcial, queimar calorias, possuir maior resistência cardiovascular, deixa o corpo sempre querendo mais.

Faça uma dieta balanceada

Não adiantaria nada começar um treino e não começar uma dieta balanceada. Ela é essencial para que os resultados apareçam o mais rápido possível e se mantenham.

Procure ter uma alimentação baseada em frutas, verduras, legumes e proteínas saudável. Além disso, procure um nutricionista para lhe auxiliar da melhor forma.

Portanto, se você deseja melhorar seu desempenho no boxe e ter todos os benefícios de uma vida saudável, faça o treinamento funcional de boxe e tenha um melhor condicionamento físico e resistência.

A Pratique Fitness possui essa modalidade em sua academia e os melhores preços e especialistas para você.

Sobre rafael

Veja Também

Jiu-jitsu no Brasil

O Jiu-jitsu no Brasil é uma modalidade de luta que acabou se consolidando no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *