Home / Bem Estar / Tudo sobre o Muay Thai história e filosofia!

Tudo sobre o Muay Thai história e filosofia!

Mais do que uma luta, as artes marciais são arregradas de significados voltados para crescimento pessoal, espiritual e coletivo. E conhecer um pouco sobre o Muay Thai história e filosofia é importantíssimo para quem pretende praticar essa atividade.

O Muay Thai é uma atividade milenar, que se iniciou na Tailândia, e aos poucos foi conquistando espaço em outros territórios. No Brasil é tão popular, que alguns atletas se tornaram referência mundial na atividade!

Quem não conhece e não pratica essa e outras artes marciais, pode até achar que elas estão ligadas ao conceito de briga e violência. Mas, na verdade, é totalmente o oposto disso!

Os orientais, como você bem imagina, são povos muito centrados e equilibrados. E justamente por isso foram eles os criadores desses exercícios, que carregam consigo uma série de pensamentos e preceitos importantíssimos.

Ao conhecer Muay Thai História e filosofia você descobrirá que a força e o conhecimento são dois pilares essenciais para esse exercício, e que o respeito ao próximo é um ponto importantíssimo para o atleta.

Conheça Muay Thai história e filosofia!

Estima-se que o Muay Thai surgiu há cerca de 2 mil anos. conhecido também como Boxe Tailandês, esse esporte se tornou muito popular em países como os Estados Unidos e Brasil, além da sua própria terra natal.

Estudiosos afirmam que a luta era usada como uma forma de defesa por antigos povos, inclusive era ensinada aos soldados como técnica de combate, ainda nos tempos da monarquia.

A história dessa prática está diretamente relacionada a história do povo tailandês. Acredita-se que essa população teve início na província de Yunnam, nas margens do rio Yang Tsé na China Central.

Esse povo teria partido da China para locais ainda não ocupados, em busca de independência e estabilidade, onde então teria começado a Tailândia.

O Muay Thai chega como opção de defesa para um povo indefeso!

Neste novo ambiente, os primeiros tailandeses tiveram de enfrentar ladrões, saqueadores e a ira de Senhores de Terras. E para se defender contra essas ameaças, eles passaram então a treinar uma arte marcial antiga chamada “Chupasart”, que se utilizava de armas!

Mas essas armas acabavam ferindo os próprios Tailandeses durante os treinos. E foi diante desse problema que o Boxe Tailandês começou a surgir, como uma opção de luta desarmada, onde apenas o corpo era permitido.

Hoje, podemos dizer que o Muay Thai história é filosofia é um dos aspectos mais importantes da identidade daquele povo. As crianças começam a treinar ainda muito jovens, e são completamente inseridas nesse universo.

Sobre a filosofia – o que o Muay Thai ensina?

Para o atleta que decide aprender sobre Muay Thau história e filosofia mais a fundo, é necessário reservar um bom tempo, pois é uma história complexa e cheia de detalhes!

Uma das coisas mais importantes a entender é que o Muay Thai não prioriza o corpo em detrimento do estado psicológico e espiritual. Na verdade, o principal ponto sobre o Muay Thai história e filosofia é justamente que é preciso equilibrar o corpo e a mente.

Para os atletas, foram criados alguns mandamentos que devem ser seguidos à risca, a fim de formar lutadores éticos, evoluídos e preparados para representar esse esporte em qualquer situação. São eles:

  • Respeitar os pais;
  • Respeitar o mestre/ou professor;
  • Respeitar os mais graduados;
  • Respeitar os mais fracos; 
  • Respeitar os mais fortes;
  • Nunca agredir;
  • Utilizar as técnicas do Muay Thai somente para defesa;
  • Treinar sempre;
  • Manter o caráter e a honra em primeiro lugar;
  • Ter amor à equipe, por ela ser sua segunda família.

Todos esses preceitos compõem o Muay Thai história e filosofia, e devem ser seguidos por aqueles que praticam e respeitam essa arte milenar!

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia academia de luta?

A ideia de uma franquia academia de luta é algo totalmente novo e inovador na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *