Home / Academia / Muay thai – Defesa pessoal

Muay thai – Defesa pessoal

Com a sociedade que estamos vivemos hoje em dia, ter uma forma de se proteger é imprescindível, ir atrás de métodos que lhe traga segurança é se prevenir para qualquer ocasião que você possa passar. O muay thai ajuda na defesa que tantos querem ter.

O muay thai ajuda na defesa é uma luta de origem tailandesa que exercita várias partes do corpo para praticar golpes ou se defender, por isso é uma luta muito procurada para as pessoas que querem se exercitar e terem também uma forma de defesa pessoal.

Muay thai ajuda na defesa pessoal?

Para que essa pergunta seja respondida é preciso conhecer um pouco sobre a luta tailandesa. É um esporte que se utiliza luvas de boxe e os golpes são onde um ataca e o outro defende, em que você precisa ter raciocínio rápido para responder ao golpe que seu parceiro de luta tentará contra você.

Esse raciocínio rápido e resposta com outro golpe faz com que o muay thai ajuda na defesa pessoal para as pessoas que estão expostas ao risco diariamente. Pois você sabe como agir frente a um ataque que possa sofrer, mesmo que esse ataque seja de forma inesperada.

Quem pode praticar o muay thai?

O muay thai pode ser praticado por todos, homens, mulheres e crianças. Pois para cada tipo de pessoa o enfoque da luta ajuda na fase em que você está.

  • Muay thai para homens, é para ajudar na tonificação e definição dos músculos, além de ajudar no melhoramento de condicionamento físico e como defesa pessoal.
  • Muay thai como defesa pessoal é a principal recomendação para as mulheres para que estejam prontas a se prevenir de riscos, além de ajudar no emagrecimento, definição corporal e aliviar a ansiedade e estresse do dia-a-dia.
  • Para as crianças o muay thai ajuda muito no desenvolvimento muscular e crescimento, sendo também muito eficaz para a prática de exercícios físicos, saindo do sedentarismo, além de não fazer com que a criança cresça com um corpo saudável e bom condicionamento físico.

Como funciona o muay thai para defesa pessoal?

O muay thai objetiva na defesa baseada em bloqueios que seu parceiro de luta irá atacar. Há partes do corpo que são as mais usadas no esporte, como os punhos, cotovelos, os joelhos, canelas e os pés que não podem ser usados para chutes frontal, é o esporte de trocas de golpes entre os praticantes.

Para que você se desenvolva bem no muay thai, é preciso saber a usar as partes do corpo de forma correta e ter flexibilidade e rapidez na hora do bloqueio e contra ataque dos golpes recebidos, por isso é uma técnica muito usual para defesa pessoal, em que você aprende a revidar de forma segura algum golpe recebido.

Quando usar o muay thai como defesa pessoal?

Quando você estiver em situação de risco, ou em ocasiões que sejam necessárias sua defesa, a prática de muay thai pode ser usada, porém não se esqueça que se ao tentar defesas sem ter certeza que saíram certas, pode ocasionar riscos sérios a pessoa que você está se bloqueando.

Riscos graves ou até mesmo caso de hospitalização pode acontecer se praticar um golpe errado na pessoa, lembre-se o muay thai é uma luta para ajuda na sua defesa pessoal e não deve ser usado para atos de agressão.

O muay thai é um esporte muito usado para defesa pessoal, então se você está à procura de uma atividade física que fará você sair do sedentarismo e ainda sim ter uma forma de defesa pessoal, o muay thai é totalmente recomendado a você, além de poder praticar a família toda junta esse esporte.

muay thai ajuda na defesa pessoal

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças entre o taekwondo e muay thai

Todas as atividades físicas sempre fazem bem para a saúde, porém, muitas pessoas buscar saber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *