Home / Academia / Muay thai – Conheça os golpes

Muay thai – Conheça os golpes

O Muay thai é uma arte marcial Tailandesa que está fazendo muito sucesso no Brasil, seja competir, emagrecer ou adquirir técnicas de defesa pessoal. Ela apresenta vários golpes em que você utiliza a eficiência ao invés da força.

A técnica faz toda a diferença para que os golpes sejam certeiros. Por isso, é importante começar a praticar essa atividade em uma boa academia, com profissionais capacitados.

Mas se você já quer ficar por dentro o mundo do Muay thai antes mesmo de começar, conheça alguns dos golpes mais utilizados nessa arte marcial. Continue acompanhando e confira!

Quais são os principais golpes de Muay thai?

Antes da gente falar sobre cada um dos golpes, é importante lembrar que estamos mostrando apenas para você conhecer e não para sair aplicando por ai.

Usar técnicas como essa para brigar na rua é inadmissível. Isso é apenas uma arte onde é preciso ter muito respeito, concentração, paciência e disciplina.  Agora vamos ao que interessa. Veja a seguir quais são os golpes mais comuns:

  • Mhad (Socos)

O soco é um dos principais elementos do Muay thai, pois facilita o controle do adversário. Ele utiliza o cotovelo como forma de suporte para deixar o ataque mais forte.

Ele pode ser dividido em estilos diferentes. O primeiro é o Jab, que é desferido com a mão da frente de acordo com a sua base. Por exemplo, se você for destro, sua base é melhor com a perna esquerda na frente e seu braço esquerdo é quem dará o Jab.

O Direto é o soco que vem logo em seguida do Jab e é dado com a outra mão. A sequencia dos dois golpes visam acertar o queixo do oponente.

Outro estilo de soco é o cruzado, que é dado na lateral e pode utilizar as suas mãos. Os braços precisam estar levemente curvados, como se formasse a letra “C”.

Já o gancho é um soco que cruza a linha frontal do lutador, visando acertar a parte de baixo da cabeça. Seu braço fica em forma de gancho e por isso é dado esse nome.

Quando aplicado de forma correta esse golpe leva ao nocaute, pois é uma área da cabeça bem sensível a golpes.

  • Dteh (chutes)

Os chutes mais comuns são aqueles circulares, que faz com que o corpo faça a rotação por inteiro, e também os frontais. Os lutadores sempre usam a canela e não o pé para efetuar o chute.

Isso acontece porque os pés possuem ossos mais finos, podendo causar maiores lesões.  É comum que os profissionais utilizem o método de calejamento para deixar os ossos mais preparados.

Eles chutam os sacos com frequência para que com um tempo ocorra uma pequena fragmentação onde será depositada uma camada de cálcio que desenvolverá um calinho.

  • Clinch

Nessa técnica os lutadores de prendem um ao outro (parece que estão se abraçando) e então começa uma série de cotoveladas e joelhadas, até que o oponente vá ao chão.

  • Khao (joelhada)

As joelhadas são golpes muito utilizados pelo Muay thai e pode ser feito de várias maneiras. Uma das principais defesas é durante um clinch. Porém a mais famosa entre os lutadores é a joelhada voadora. Essa técnica é bem simples, mas é suficiente para nocautear os adversários.

Esses são os golpes mais utilizados no Muay thai. Agora que você já sabe como funciona pode ser matricular em uma academia e dar início a suas aulas.

Muay thai

Sobre rafael

Veja Também

Jiu-jitsu no Brasil

O Jiu-jitsu no Brasil é uma modalidade de luta que acabou se consolidando no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *