Home / Artes Marciais / Diferenças entre o taekwondo e muay thai

Diferenças entre o taekwondo e muay thai

Todas as atividades físicas sempre fazem bem para a saúde, porém, muitas pessoas buscar saber sobre as diferenças entre o taekwondo e muay thai, pois é comum as pessoas terem dúvidas para encontrar uma modalidade que garanta prazer e ainda mantenha uma rotina adequada.

As opções que tem feito o maior sucesso atualmente nas academias são o taekwondo e o muay thai, as quais são atividades que fazem muito bem para o corpo, mas também pata a mente.

Além disso, qualquer pessoa e em qualquer idade pode se aventurar em um desses dois tipos de lutas, porém, é essencial sempre respeitar as limitações de cada uma.

Conheça mais sobre as diferenças entre o taekwondo e muay thai

Quando muito bem indicado, o exercício físico é capaz de mudar a qualidade de vida de qualquer pessoa e, por isso, muitas procuram saber as diferenças entre o taekwondo e muay thai.

Nos dias atuais, uma das lutas que vem sendo a preferida das mulheres é o taekwondo, onde tal modalidade é capaz de trabalhar os membros inferiores, além ainda de aliviar o estresse e aumentar a autoestima.

Além disso, segundo alguns médicos de esporte, o taekwondo pode ainda melhorar a flexibilidade e o alongamento. Já em relação ao muay thai, o qual também tem ganhado muitos adeptos, é muito eficaz no emagrecimento e ajuda no alívio do estresse.

Assim, para que você possa conferir mais sobre as diferenças entre o taekwondo e muay thai, confira abaixo as características de cada uma destas modalidades de lutas.

  • Taekwondo

Apesar de muitos não saberem, o taekwondo é uma luta extremamente completa, onde apresenta socos, defesas, resistência, armas e principalmente chutes, os quais quando bem efetuados, podem garantir um nocaute na certa.

Nesse tipo de luta, por focar muito nos chutes, os golpes são sempre bem colocados e aplicados no momento correto, seja no ataque ou então no contra-ataque.

Além disso, por conta das variações dos chutes alternados e sequenciais, isso pode acabar fazendo com que o taekwondo sirva também não apenas como uma luta específica, mas ainda para uma especialização em qualquer tipo de arte marcial.

  • Muay Thai

No caso do muay thai, esta é uma arte marcial tailandesa, onde os benefícios para o corpo podem fazer o esforço valer muito a pena, pois esta prática garante flexibilidade, músculos mais definidos e menos gorduras.

O treino de muay thai normalmente se inicia com um aquecimento de corrida, saltos, polichinelos, alongamentos, abdominais e agachamentos, além ainda do treino seguir o aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, cotoveladas, chutes e joelhadas.

Além disso, é necessário para a prática do muay thai o uso de luvas, principalmente quando outros praticantes realizam treinos de lutas simuladas de 1 a 3 rounds.

Para a finalização do treino, é sempre passado mais exercícios de condicionamento físico, alongamentos e massagens, sendo preciso que você tenha bastante de fôlego.

Dessa forma, pode-se dizer que as atividades físicas sempre fazem bem para a saúde, porém, algumas pessoas possuem dificuldade de se manterem no exercício. Por isso, encontrar uma modalidade que garanta prazer é um dos primeiros passos para que você tenha uma rotina de exercícios.

Portanto, se você queria saber sobre as diferenças entre o taekwondo e muay thai, saiba que qualquer pessoa em qualquer idade pode realizar qualquer uma dessas lutas, sendo que ambas proporcionam diversos benefícios e podem mudar a qualidade de vida de muitas pessoas quando se tornam uma atividade constante.

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay thai – Conheça os golpes

O Muay thai é uma arte marcial Tailandesa que está fazendo muito sucesso no Brasil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *