Home / Academia / Muay Thai – O uso de cordas para o aquecimento

Muay Thai – O uso de cordas para o aquecimento

O Muay Thai pode ter o uso de cordas para fazer o aquecimento antes do treino, não só no Muay Thai como em outras atividades físicas também podem utilizar das cordas como um meio de aquecimento antes do treino.

O Muay Thai é uma arte marcial que necessita de muita resistência e um ótimo preparo físico, e pular corda ajuda no desenvolvimento da resistência.

Pular corda parece uma simples brincadeira de criança, mas pode ajudar muito na parte do aquecimento, melhora a melhor saúde, e ajuda a emagrecer e definir o corpo.

 

Porque do uso de cordas no aquecimento do Muay Thai

O Muay Thai é uma atividade física que exige muita resistência, pular corda pode ajudar e muito a aquecer os músculos do corpo, deixando preparado para o reino.

O uso de cordas e fundamental no aquecimento de qualquer atividade física, pular corda ajuda no condicionamento físico e na resistência, e como dito antes ajuda a aquece o corpo antes de começar o treino.

Para quem não está acostumado a pular corda e está começando no Muay Thai, o ideal é fazer séries de curtas de alguns minutos somente, e a quantidades de pulos irá dependera de quanto você consegue dar, e é preciso fazer um descanso de alguns segundos entre as séries.

Como faz o aquecimento com o uso de cordas no Muay Thai

Mas não é somente pegar uma corda antes do treino e pular corda como nas brincadeiras de crianças, para fazer o aquecimento corretamente é preciso tomar cuidado com algumas coisas.

  • Posição das mãos: É muito importante as mãos estarem na posição correta. Elas devem se manter um pouco acima da cintura, e seus cotovelos devem estar dobrar de um modo confortável.
  • Não use seu calcanhar: Sempre pular usando as pontas dos pés. Além ajudar a fortalecer sua panturrilha com nenhum outro exercício, você pode evitar possíveis lesões. Não encoste se calcanhar no chão!
  • Pule baixo: tentar pular alto não irá lhe ajudarem nada, fique relaxado e concentrado, e tente mantendo seus pulos baixos e com o mesmo ritmo.
  • Foque no Ritmo: Antes de tentar alguns pulos diferentes para o aquecimento, ou aumentar a velocidade, domine o ritmo.

Ao se sentir confortável com esse tipo de aquecimento você pode aumenta a dificuldade e a rapidez dos pulos, mas nunca vá além da sua capacidade física, conheça bem seus limites.

cordas

Benefícios de pular corda além de seu uso para aquecimento

Além de ser um ótimo aquecimento para atividades físicas como o Muay Thai, pular corda ajuda a definir inúmeras partes do corpo. Existem diversos jeitos de praticar com a corda que irão te ajudar a alcançar os resultados que você espera.

Existem alguns métodos diferentes para pular corda, como pular somente com uma perna e ir revezar entre elas, todos esses métodos diferentes de pular corda trazem resultados de definição de pernas, barriga, braço entre outras partes do corpo.

Além de utilizando a corda como meio de aquecimento, ela também poderá te ajudar a emagrecer e definir seu corpo ou simplesmente ter uma vida mais saudável com diversão no meio.

Pular corda ira ajudar a aumentar seu condicionamento, pois é um exercício que exige um ótimo condicionamento físico, 15 minutos pulando corda, pode equivaler a mais de 45 minutos de corrida. Pular corda é exercício físico que queima muitas calorias mesmo.

Uso de cordas no Muay Thai para o aquecimento/exercício bastante divertido depois que se pega o jeito de como se fazer, vai ficando mais fácil de fazer, então esta na hora de começar a diferenciar os pulos, aumentar a dificuldade.

 

Sobre rafael

Veja Também

Jiu-jitsu no Brasil

O Jiu-jitsu no Brasil é uma modalidade de luta que acabou se consolidando no ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *