Home / Academia / Box treino crossfit

Box treino crossfit

O Crossfit vem sendo a grande moda do momento, pois combina o levantamento de peso, exercícios metabólicos como correr, pedalar e pular corda e ginásticos como flexão de braço, agachamento, parada de mão e barra fixa.

É de conhecimento geral, que para ter uma boa performance nos exercícios precisamos do auxílio de um profissional.  Para isso, todos eles são feitos com alta intensidade e devem ser acompanhados pelo seu treinador.

O Box treino crossfit é bastante indicado para pessoas que praticam o boxe e possuem o desejo de melhorar o seu condicionamento físico e a sua performance durante as lutas para vencer os seus adversários.

Várias pessoas começam a treinar o boxe para melhorarem o seu condicionamento físico e perderem calorias. Entretanto, o treino de boxe crossfit é uma modalidade que também proporciona um treinamento regrado para que você tenha mais agilidade nas lutas.

O principal segredo é tornar os exercícios mais intensos e ter uma alimentação saudável e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. Sendo assim, praticar o crossfit vai permitir que ganhe fôlego, força e melhorar o seu reflexo nos golpes.

É necessário que os exercícios sejam adaptados a sua condição física, porém ser perder a intensidade. Invistas em burpeers, flexões e abdominais. Separamos nesses artigos algumas dicas para você.

Crossfit boxe: Passo a passo

  • Agachamento:

Afaste as pernas uma das outras para ficarem na largura dos quadris e fique com as pontas dos pés virada para fora. Em seguida, estenda os braços acima da cabeça e segure algum cabo ou barra leve. Agache devagar endurecendo a musculatura da perna e empurre os quadris para atrás, além disso, procure manter as costas e os joelhos alinhados com os pés.

  • Flexão de braço:

Você deve ficar em uma posição de barriga para baixo e estender os braços apoiando a no solo, conforme a largura dos ombros. É válido usar os joelhos apoiados no chão também.

Depois flexione os cotovelos dentro para fora e desça o tronco em direção ao chão.

  • Super-homem:

Deite-se de barriga para baixo e fique com as pernas e braços estendidos, deixando o corpo reto. Eleve os braços e as pernas e fique apenas com a barriga no solo. É importante que o pescoço fique alinhado com o corpo.

  • Salto no step:

Fique à frente de um step que tenha pelo menos a altura dos joelhos e dê um impulso sobre o step, e proucure aterrissar com os dois pés juntos. Não vire o corpo, mantenha a posição e salte de costas de volta e pule sobre o step de volta ao solo, aterrissando no chão com os dois pés.

  • Agachamento livre:

Afaste as pernas, em pé, na proporção dos quadris e com a ponta dos pés virada para fora e mantenha os braços estendidos. Em seguida, agache lentamente e projete os quadris para trás, procurando sempre manter as costas retas.

  • Abdominal remador:

Deite-se de barriga para cima e estenda os seus braços com as pernas rente ao chão. Após isso, erga o tronco levemente até quase sentar colocando toda força no abdômen. Deixe os pés apoiados no chão e abrace os joelhos.

  • Escalador:

Flexione os braços, onde as mãos se encontrem no solo e os braços estejam estendidos na linha do corpo e as pernas para trás. Em seguida, puxe uma perna que esteja dobrada na direção dos braços e depois a estenda. Faça esse movimento alternadamente.

Dessa forma, seguindo esse ritmo de exercícios do treino de crossfit de boxe, você terá várias vantagens na luta e poderá ter o corpo dos sonhos.

crossfit

Sobre rafael

Veja Também

5 Estratégias para ter um Bom Lucro

Existem várias estratégias para ter um bom lucro, dizem por aí, mas a verdade é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *