Home / Sem categoria / Benefícios De Fazer Aula De Ritmos

Benefícios De Fazer Aula De Ritmos

Os benefícios de fazer aula de ritmos incluem desde benefícios para o corpo e até mesmo para a mente. No geral a aula de dança tem esse poder de unir a prática de atividade física com diversão e alegria.

E mesmo com a diversão e alegria garantida, em apenas uma aula de 40 minutos, é possível perder cerca de 800 a 1000 calorias, isso variando de metabolismo par metabolismo, mas no geral, se entregar de corpo e alma a essa atividade será muito benéfico para você.

Sem contar que não é necessário ser um especialista ou ter talento na dança. Além do mais, com o passar do tempo, você perceberá que criou uma intimidade com a dança e passará a dominar as coreografias com muito mais propriedade.

Benefícios de fazer aula de ritmos, o que é a modalidade?

Antes mesmo de saber os benefícios de fazer aula de ritmos, saiba como acontece a dinâmica da aula. É uma modalidade aeróbica de dança oferecida aos alunos, que mistura coreografias simples, misturando vários ritmos como axé, funk, sertanejo, forró, salsa, hip hop, danças latinas entre outros.

Através dela é possível desenvolver a psico/sócio/afetivo-motricidade, evoluindo a saúde e a qualidade de vida de quem a pratica, além de desenvolver uma consciência e expressão corporal de forma lúdica através da música.

A aula envolve movimentos variados, desde os mais simples como movimentos mais complexos reunidos em combinações e contratempos. O foco principal é o aeróbio, deixando a parte muscular para as aulas localizadas e a musculação.

Quais são os benefícios de fazer aula de ritmos?

São inúmeros os benefícios de fazer aula de ritmos, alguns deles incluem:

  • Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade

Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia. Podemos dizer que ritmos é um exercício que faz bem para o corpo e para a mente.

  • Melhora a autoestima

Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

  • Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração

Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhoram a capacidade respiratória.

  • Combate a depressão

A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional e é capaz de colocar sentimentos para fora. Sobre supervisão médica especializada, aos poucos alguns alunos acabam até trocando a terapia pela dança.

  • Pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade

Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

  • Ajuda a fazer novos amigos e socializar

A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ser uma ótima forma de fazer novas amizades, sempre bem-vindas.

Associe uma dieta equilibrada para ter a garantia dos benefícios

Para ter a garantia dos benefícios de fazer aula de ritmos, tenha em mente que é necessário ingerir uma dieta equilibrada. Você pode obter excelentes resultados, mas é essencial que também comece a olhar com mais atenção para o que você coloca em seu prato.

Consequentemente você terá melhores resultados. Combinar uma rotina de exercícios com uma dieta qualificada é a melhor opção para quem quer emagrecer, e isso não é segredo para ninguém.

Gostou de saber sobre os benefícios de fazer aula de ritmos? Comente o que achou e compartilhe com os amigos.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de spinning para emagrecer

A aula de spinning para emagrecer é um exercício fácil e que certamente pode ajudar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *