Home / Academia / Aula de ritmos na academia: benefícios

Aula de ritmos na academia: benefícios

Nos últimos anos, é cada vez mais frequente vermos documentários, pesquisas e profissionais da área informando o quão importante é a realização de atividades físicas para melhorar nossa qualidade de vida. A sociedade vem criando uma preocupação crescente com a saúde, acarretando um aumento da procura por aulas de ritmo na academia.

É sempre convencional ligar exercícios físicos à musculação, com seus treinos pesados e repetitivos. Essa rotina não desperta interesse em muitas pessoas, fazendo-as buscar alternativas para pagar a sua dose de exercícios semanais.

A aula de ritmos na academia é a escolha principal para quem procura algo mais dinâmico, leve e divertido. A atividade tem diferentes intensidades, indo dos passos mais básicos até coreografias precisas e complexas.

Aulas de ritmo na academia. para todos os públicos

Uma grande vantagem da aula de dança é que a atividade é muito democrática quando se trata do seu público alvo. Não há delimitação de idade ou sexo, o que a deixa ainda mais atrativa.

Aulas de ritmo na academia. não precisa ser feita apenas sozinho! Há estilos musicais onde é possível dançar a dois, como o ritmo do forró. Pais e filhos também podem participar todos juntos, deixando a atividade mais divertida.

As aulas são repletas de pessoas diferentes por não ter um público alvo específico, o aluno poderá aumentar seu ciclo social com personalidades diferentes do que sempre esteve habituado a conviver.

Aulas de ritmo na academia físicos

Cuidar da saúde é essencial as aulas de ritmo na academia. São variados e todos são importantes para o nosso corpo de alguma maneira, é uma ótima opção para cuidar do nosso próprio corpo.

A atividade consegue unir o útil ao agradável, com uma variedade de ritmos, ambiente alegre e o convívio social com os outros alunos, deixando-a ainda mais atrativa na hora de escolher uma atividade física.

Benefícios físicos são os que chamam mais atenção à primeira vista, principalmente em quem tem problemas relacionados a excesso de peso e que não conseguem entrar no ritmo da musculação.

Buscamos algumas dos principais benefícios da Aulas de ritmo na academia:

  • Perda de peso com o gasto calórico: é possível gastar até 700 kcal/hora dependendo da intensidade.
  • Reduz as dores e retarda o envelhecimento.
  • Tonificação do corpo por conta do intenso trabalho muscular.
  • Aumenta a circulação sanguínea e a frequência cardíaca, o que faz bem ao coração.
  • Fortalece os ossos e evita a osteoporose.
  • Aumenta o condicionamento físico, seu corpo fica cada vez mais resistente ao desgaste físico.
  • Ocorre a liberação de serotonina e endorfina, que são neurotransmissores que nos dão a sensação de estar bem.

Aulas de ritmo na academia e os benefícios mentais

Engana-se quem acha que praticar exercícios físicos fazem bem apenas para o corpo de uma maneira física e biológica. Praticar aulas de ritmo na academia incríveis para a mente e alma!

Pessoas com problemas emocionais como depressão, sentimento de solidão, indisposição, etc, relatam que a partir do momento que começaram a fazer atividades físicas perceberam uma grande melhora no seu equilíbrio mental.

Dentre as dezenas de benefícios que as aulas de ritmo trazem à saúde mental humana, os que as pessoas ativas mais percebem no seu dia-a-dia são:

  • Proporciona prazer e bom humor.
  • Melhora a autoestima.
  • Melhora o aprendizado e a disciplina, as coreografias ajudam no fortalecimento da memória.
  • Melhora a sensualidade, quesito importante para a autoestima de muitas mulheres.
  • Combate depressão.
  • Ajuda a conhecer novas pessoas e fazer amizades.
  • Redução de stress e ansiedade, a dança diminui a tensão.

Se você quer começar uma atividade física, por qualquer motivo que seja, e não consegue se interessar pelos tradicionais exercícios de musculação, experimento uma aulas de ritmo na academia serão surpreendentes!

aulas de ritmo na academia

Sobre rafael

Veja Também

5 Estratégias para ter um Bom Lucro

Existem várias estratégias para ter um bom lucro, dizem por aí, mas a verdade é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *