Home / Bem Estar / Aula De Spinning Perde Barriga?

Aula De Spinning Perde Barriga?

Será que aula de spinning perde barriga? Ou será que existem atividades mais eficazes do que essa? Essa é uma pergunta recorrente quanto estamos tentando escolher qual exercício praticar no momento em que decidimos mudar nossos hábitos.

Desenvolver hábitos saudáveis está se tornando cada vez mais uma preocupação entre as pessoas − e ainda bem −, com isso, a curiosidade sobre a eficácia das atividades físicas está aparecendo.

Nesse artigo você irá descobrir se o spinning é ou não é uma boa alternativa para você queimar de vez as suas gordurinhas abdominais. Além disso, ainda trazemos algumas dicas alimentares para você mudar seus hábitos de vez.

Aula de spinning perde barriga: verdade ou mentira

Será verdade que a aula de spinning perde barriga? A resposta para essa pergunta é bem simples: sim, o spinning é uma ótima atividade para você conseguir queimar a gordura abdominal.

Isso porque uma aula de spinning (que normalmente dura uma hora) em alta intensidade pode queimar até 800 calorias. Essa taxa é realmente alta quando comparada com outras atividades.

Se você quer praticar a aula de bicicleta para emagrecer é recomendado que você as frequente por, pelo menos, três vezes na semana. Tendo a duração de uma hora cada treino, como já dito, você não precisará desprender muito tempo dos seus afazeres diários.

Agora, caso você estiver em busca da barriga dos sonhos, então, além das aulas de spinning três vezes na semana, é recomendado que você faça uma treino de abdominal por, pelo menos, mais dois dias na semana. Treinos de 30 a 40 minutos já trazem grandes resultados.

Aula de spinning perde barriga, mas quais os outros benefícios

O fato de que a aula de spinning perde barriga é apenas um dos diversos benefícios dessa atividade. Entre as principais vantagens à sua saúde física e mental estão:

  • Perda de peso
  • Definição muscular
  • Ganho de massa magra (músculos)
  • Ganho de elasticidade e amplitude de movimento
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda o sistema circulatório
  • Fortalece o sistema cardíaco
  • Combate doenças relacionadas ao sobrepeso, como diabetes e colesterol alto
  • Ameniza sintomas de depressão, ansiedade e estresse
  • Aumenta o ciclo social (muito importante para idosos)
  • Dá mais disposição no dia a dia

É importante ressaltar que esses benefícios não parecem do dia para a noite, então é necessário ter um pouco de paciência até que os resultados comecem a aparecer. É importante que você tenha persistência e não desanime!

O que fazer para livrar-se das gordurinhas

Você já sabe que a aula de spinning perde barriga, no entanto, se você não mudar seus hábitos alimentares dificilmente irá obter os resultados que tanto deseja.

Isso porque na grande maioria dos casos o maior vilão dos quilinhos a mais é a nossa alimentação. Hoje em dia, principalmente, alimentar-se bem é realmente difícil. Nossa rotina atarefada muitas vezes exige refeições prontas e comidas de fast-food.

Mas, infelizmente, essas delícias são recheadas de açúcares e gorduras, que se acumulam em nosso abdômen. Sendo assim, evite-as o máximo que puder e aposte em uma alimentação saudável.

Se você deseja ter uma barriga chapada, além das recomendações clássicas sobre boa alimentação, aposte em alimentos com bastantes fibras e beba muita água durante o dia.

Além disso, aumente o seu consumo de canela, gengibre, chá de hibisco, limão, cúrcuma e outros alimentos termogênicos. A aula de spinning perde barriga, sim, mas somado com essa dieta os resultados aparecerão muito mais rápido.

Sobre rafael

Veja Também

Aula de spinning para emagrecer

A aula de spinning para emagrecer é um exercício fácil e que certamente pode ajudar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *