Home / Academia / Aula de spinning para emagrecer

Aula de spinning para emagrecer

A aula de spinning para emagrecer é um exercício fácil e que certamente pode ajudar você a, além de perder peso, fortalecer os músculos, melhorar o seu sistema cardiovascular e combater o estresse.

Em uma aula de uma hora, vários estágios são tratados: aquecimento, resistência, trabalho muscular e alongamento.

Este exercício é acompanhado por música para encorajar e controlar as mudanças no ritmo das pedaladas e você se move junto a um grupo de pessoas e sob a motivação de um instrutor certificado. Saiba mais sobre ele!

Conheça os benefícios da aula de spinning para emagrecer

A aula de spinning para emagrecer ajuda você a perder peso. Em uma sessão de uma hora, você queima de 500 a 700 calorias e acelera seu metabolismo.

Se você combiná-la com uma dieta equilibrada, você se torna capaz de eliminar sua gordura corporal muito mais rápido e controla seu apetite.

Além disso, a aula de spinning para emagrecer dá volume ao corpo e fortalece os músculos das nádegas, coxas, panturrilhas, abdômen, quadris e braços.

  • Melhore seu sistema cardiovascular

A aula de spinning para emagrecer é um treinamento muito eficaz e que ajuda a manter os batimentos cardíacos em um ritmo constante.

Ela também ajuda a liberar a ansiedade, beneficiando-o emocionalmente e reafirmando sua confiança em si mesmo.

Ao praticar esportes como esse, é importante que você conte com o conselho de um professor ou instrutor experiente no assunto, para evitar danos aos joelhos e articulações.

Os instrutores recomendam que a aula de spinning para emagrecer seja feita a cada três dias e combinada com outras disciplinas, como ioga, natação e meditação.

O que exatamente é a aula de spinning para emagrecer?

O spinning é um programa de exercícios que é feito em bicicletas estacionárias e designado por uma série de movimentos indicados por um instrutor.

– A bicicleta usada na aula de spinning para emagrecer é preparada com pedais personalizados e cavidades especiais nas quais os alunos não apenas “pedalam”, mas também executam uma ampla gama de movimentos.

  • A intensidade com que se trabalha na bicicleta é determinada e ajustada apenas pelo instrutor, pois dependendo da resistência e do estado físico do aluno, será possível adicionar ou diminuir a velocidade.

É assim que o spinning tornou-se um exercício aeróbico e voltado para pernas, principalmente. Ele se mostra um estilo de ginástica muito adaptável ao nível do aluno, podendo ser simples como um passeio tranquilo ou exaustivo.

Queima calórica

O que todos nós procuramos quando falamos da aula de spinning para emagrecer é a queima calórica. E, certamente, o que realmente queremos é perder gordura.

  • O spinning é um exercício físico geralmente muito aeróbico, usando as pernas, que é onde estão os maiores e mais fortes músculos do corpo.
  • Eles consomem muita energia, e essa energia é o que faz você perder gordura e calorias.

São essas calorias que alimentam os músculos e vêm das reservas de energia que o corpo acumula, algumas na forma de gordura e outras na forma de glicogênio.

Portanto, para queimar todas, é importante manter o nível de exercício por mais de trinta ou quarenta minutos, para dar tempo ao corpo de exaurir as reservas que não estão na forma de gordura.

O conselho é de apostar na aula de spinning para emagrecer três ou quatro dias por semana, com uma duração de cada sessão de pelo menos quarenta minutos.

Não esqueça de se aquecer dez minutos antes, o que ajudará o glicogênio do músculo a se exaurir um pouco antes e o consumo de gorduras a começar antes.

Sabendo tudo sobre a aula de spinning para emagrecer, venha para a Pratique Fitness e aposte nele!

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba na terceira idade

As pessoas mais velhas podem e devem fazer atividade física, e isso não precisa se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *